Trabalhos



DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
[Voltar]


 1790-1 - (DES) VESTINDO A CIDADANIA: O VESTUÁRIO USADO COMO FORMA DE RESISTÊNCIA E AFIRMAÇÃO DE IDENTIDADE
Francisco Silva Mitraud (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Estudos culturais, mediações, vestuário, textualidades, cidadania
[Trabalho]


 1229-1 - A CIDADE DOS SENTIDOS
Thiago Tavares das Neves (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Gustavo Leite Sobral (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  comunicação, comunicação urbana, símbolos, sentidos
[Trabalho]


 917-1 - A CIDADE EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS MEGAEVENTOS E AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO DE 2013 NO RIO
Ricardo Ferreira Freitas (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Rio de Janeiro, megaeventos, comunicação, manifestações, sociabilidade
[Trabalho]


 1637-1 - A SAÚDE ENLATADA: APONTAMENTOS DE UM CONSUMO DE VIDA SAUDÁVEL
Carlise Nascimento Borges (Universidade Federal de Goiás)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  saúde, consumo, produto-saúde, prevenção, alimentação
[Trabalho]


 1803-1 - AREIAS ESCALDANTES E ROCK ESTRELA: A VISÃO DE UM BRASIL TRÔPEGO, TELEVISIVO E JUVENIL
Marina Caminha Ferreira Gomes (Universidade Mauricio De Nassau)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Televisão, Juventudes, Consumo, Riso, Identidade
[Trabalho]


 1648-1 - ASSISTINDO TV NO CELULAR: NOTAS SOBRE USOS COLETIVOS EM ESPAÇOS URBANOS
Carla Fernanda Pereira Barros (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  televisão, celular, usos coletivos, grupos populares
[Trabalho]


 1721-1 - CONSUMO MUSICAL E A CONSTITUIÇÃO DE IMAGINÁRIO DA VELHICE NA CIDADE CONTEMPORÂNEA
Juliana Segóvia Moreira (Universidade Federal de Mato Grosso)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  consumo, música popular, bailões, comunição
[Trabalho]


 1170-1 - GRAFFITI EM NATAL, RN: UM ENFOQUE COMUNICACIONAL DA ARTE DE RUA
Lucimara Rett (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Fabio Rodrigues Corniani (Universidade Federal do Pampa)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicação e culturas urbanas, Arte de rua, Arte marginal, Graffiti, Natal-RN
[Trabalho]


 1215-1 - JOÃO PESSOA CHIQUE: A CIDADE COMO REFERÊNCIA DE IDENTIDADE NOS EDITORIAIS DA REVISTA DAMODA
Agda Patrícia Pontes de Aquino (Universidade Estadual da Paraíba)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Fotografia de Moda, Identidade, Cidade, Revista, Editorial
[Trabalho]


 1821-1 - MIGRAÇÃO E TESTEMUNHO NOS MULTITERRITÓRIOS DA CANÇÃO: O RAP DE MC YINKA E AS REDES TRANSNACIONAIS DE RECONHECIMENTO IDENTITÁRIO
Andressa Zoi Nathanailidis (Universidade Vila Velha)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Rap, Migração, Testemunho, Globalização, Comunicação
[Trabalho]


 1213-1 - MODELOS DE PROTAGONISMO E DESLIZAMENTOS NARRATIVOS EM MEMES NA INTERNET
Mariana Tavernari (Universidade de São Paulo)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Narrativas digitais, Cibercultura, Redes, Discurso, Memes
[Trabalho]


 1652-1 - MÚSICA ROMÂNTICA, ENTRETENIMENTO, CULTURA URBANA – BOLERO E OUTRAS CANÇÕES CARIBENHAS ENTRE IMIGRANTES EM SÃO PAULO
Simone Luci Pereira (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  música romântica, bolero, entretenimento, imigrantes, escuta
[Trabalho]


 640-1 - O ARTESANATO EM CACHOEIRA DO BRUMADO SOB O ENFOQUE DE POLÍTICAS CULTURAIS E O "TRAJETO ANTROPOLÓGICO" EM DURAND
Eduardo Portanova Barros (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Políticas Culturais, Cotidiano, Pós-modernidade, Durand, Imaginário
[Trabalho]


 1571-1 - O JOGO DA DIFERENÇA E AS REPRESENTAÇÕES SOBRE A PERIFERIA NO PROGRAMA ESQUENTA! DA REDE GLOBO
Anielle Aparecida Fernandes de Morais (Instituto de Ensino Superior de Rio Verde)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Representação, Identidade, Diferença, Periferia
[Trabalho]


 360-1 - O MEDO QUE VEM DO INTERIOR: CONFRONTOS ENTRE O TRADICIONAL E O MODERNO NO LONGA DE TERROR PORTUGUÊS COISA RUIM
Tiago José Lemos Monteiro (Instituto Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Cinema português, cinema de horror, Coisa ruim
[Trabalho]


 1349-1 - O VESTUÁRIO FEMININO: DA MODA DE CLASSE ATÉ A ERA DA SUA REPRODUTIBILIDADE SEXY
Beatriz Beraldo Batista (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Consumo, comunicação, modernidade, moda, cultura
[Trabalho]


 439-1 - OS “ECO-CHATOS” VÃO ÀS COMPRAS - A INFLUÊNCIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS E O CONSUMIDOR DE ORGÂNICOS EM ARACAJU
Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Movimentos urbanos, consumo, Produtos orgânicos, Meio ambiente, Mercado sustentável
[Trabalho]


 1376-1 - PESQUISANDO NA INTERFACE DA COMUNICAÇÃO E DA ANTROPOLOGIA: ETNOGRAFANDO PRÁTICAS DE CONSUMO DE TELEFONES CELULARES EM UM BAIRRO POPULAR
Sandra Rúbia da Silva (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  comunicação, culturas urbanas, etnografia, trabalho de campo, camadas populares.
[Trabalho]


 1610-1 - RIO, O FILME: A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO DE UMA CIDADE FELIZ
Maria Helena Carmo dos Santos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Flavio Lins (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Rio, Marca Rio, Imaginário, Branding
[Trabalho]


 1447-1 - SOCIALIDADES PRAIANAS NO RIO DE JANEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX
Rosane Feijão de Toledo Camargo (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  rio de Janeiro, socialidades, praias, revistas, moda
[Trabalho]


 40-1 - SUBJETIVIDADES E PAISAGENS DA CIDADE MIDIATIZADA: IMAGENS, CORPO E CONSUMO CULTURAL
Josimey Costa da Silva (Universidade Federal do Rio Grande Do Norte)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Cidade, Mídia, Consumo, Corpo, Subjetividades
[Trabalho]