Trabalhos
DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas |
[Voltar] |
1790-1 - (DES) VESTINDO A CIDADANIA: O VESTUÁRIO USADO COMO FORMA DE RESISTÊNCIA E AFIRMAÇÃO DE IDENTIDADE
Francisco Silva Mitraud (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Estudos culturais, mediações, vestuário, textualidades, cidadania | [Trabalho] |
1229-1 - A CIDADE DOS SENTIDOS
Thiago Tavares das Neves (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Gustavo Leite Sobral (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: comunicação, comunicação urbana, símbolos, sentidos | [Trabalho] |
917-1 - A CIDADE EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS MEGAEVENTOS E AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO DE 2013 NO RIO
Ricardo Ferreira Freitas (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Rio de Janeiro, megaeventos, comunicação, manifestações, sociabilidade | [Trabalho] |
1637-1 - A SAÚDE ENLATADA: APONTAMENTOS DE UM CONSUMO DE VIDA SAUDÁVEL
Carlise Nascimento Borges (Universidade Federal de Goiás)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: saúde, consumo, produto-saúde, prevenção, alimentação | [Trabalho] |
1803-1 - AREIAS ESCALDANTES E ROCK ESTRELA: A VISÃO DE UM BRASIL TRÔPEGO, TELEVISIVO E JUVENIL
Marina Caminha Ferreira Gomes (Universidade Mauricio De Nassau)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Televisão, Juventudes, Consumo, Riso, Identidade | [Trabalho] |
1648-1 - ASSISTINDO TV NO CELULAR: NOTAS SOBRE USOS COLETIVOS EM ESPAÇOS URBANOS
Carla Fernanda Pereira Barros (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: televisão, celular, usos coletivos, grupos populares | [Trabalho] |
1721-1 - CONSUMO MUSICAL E A CONSTITUIÇÃO DE IMAGINÁRIO DA VELHICE NA CIDADE CONTEMPORÂNEA
Juliana Segóvia Moreira (Universidade Federal de Mato Grosso)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: consumo, música popular, bailões, comunição | [Trabalho] |
1170-1 - GRAFFITI EM NATAL, RN: UM ENFOQUE COMUNICACIONAL DA ARTE DE RUA
Lucimara Rett (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Fabio Rodrigues Corniani (Universidade Federal do Pampa)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação e culturas urbanas, Arte de rua, Arte marginal, Graffiti, Natal-RN | [Trabalho] |
1215-1 - JOÃO PESSOA CHIQUE: A CIDADE COMO REFERÊNCIA DE IDENTIDADE NOS EDITORIAIS DA REVISTA DAMODA
Agda Patrícia Pontes de Aquino (Universidade Estadual da Paraíba)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Fotografia de Moda, Identidade, Cidade, Revista, Editorial | [Trabalho] |
1821-1 - MIGRAÇÃO E TESTEMUNHO NOS MULTITERRITÓRIOS DA CANÇÃO: O RAP DE MC YINKA E AS REDES TRANSNACIONAIS DE RECONHECIMENTO IDENTITÁRIO
Andressa Zoi Nathanailidis (Universidade Vila Velha)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Rap, Migração, Testemunho, Globalização, Comunicação | [Trabalho] |
1213-1 - MODELOS DE PROTAGONISMO E DESLIZAMENTOS NARRATIVOS EM MEMES NA INTERNET
Mariana Tavernari (Universidade de São Paulo)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Narrativas digitais, Cibercultura, Redes, Discurso, Memes | [Trabalho] |
1652-1 - MÚSICA ROMÂNTICA, ENTRETENIMENTO, CULTURA URBANA – BOLERO E OUTRAS CANÇÕES CARIBENHAS ENTRE IMIGRANTES EM SÃO PAULO
Simone Luci Pereira (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: música romântica, bolero, entretenimento, imigrantes, escuta | [Trabalho] |
640-1 - O ARTESANATO EM CACHOEIRA DO BRUMADO SOB O ENFOQUE DE POLÍTICAS CULTURAIS E O "TRAJETO ANTROPOLÓGICO" EM DURAND
Eduardo Portanova Barros (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Políticas Culturais, Cotidiano, Pós-modernidade, Durand, Imaginário | [Trabalho] |
1571-1 - O JOGO DA DIFERENÇA E AS REPRESENTAÇÕES SOBRE A PERIFERIA NO PROGRAMA ESQUENTA! DA REDE GLOBO
Anielle Aparecida Fernandes de Morais (Instituto de Ensino Superior de Rio Verde)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Representação, Identidade, Diferença, Periferia | [Trabalho] |
360-1 - O MEDO QUE VEM DO INTERIOR: CONFRONTOS ENTRE O TRADICIONAL E O MODERNO NO LONGA DE TERROR PORTUGUÊS COISA RUIM
Tiago José Lemos Monteiro (Instituto Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Cinema português, cinema de horror, Coisa ruim | [Trabalho] |
1349-1 - O VESTUÁRIO FEMININO: DA MODA DE CLASSE ATÉ A ERA DA SUA REPRODUTIBILIDADE SEXY
Beatriz Beraldo Batista (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Consumo, comunicação, modernidade, moda, cultura | [Trabalho] |
439-1 - OS “ECO-CHATOS” VÃO ÀS COMPRAS - A INFLUÊNCIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS E O CONSUMIDOR DE ORGÂNICOS EM ARACAJU
Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Movimentos urbanos, consumo, Produtos orgânicos, Meio ambiente, Mercado sustentável | [Trabalho] |
1376-1 - PESQUISANDO NA INTERFACE DA COMUNICAÇÃO E DA ANTROPOLOGIA: ETNOGRAFANDO PRÁTICAS DE CONSUMO DE TELEFONES CELULARES EM UM BAIRRO POPULAR
Sandra Rúbia da Silva (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: comunicação, culturas urbanas, etnografia, trabalho de campo, camadas populares. | [Trabalho] |
1610-1 - RIO, O FILME: A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO DE UMA CIDADE FELIZ
Maria Helena Carmo dos Santos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Flavio Lins (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Rio, Marca Rio, Imaginário, Branding | [Trabalho] |
1447-1 - SOCIALIDADES PRAIANAS NO RIO DE JANEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX
Rosane Feijão de Toledo Camargo (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: rio de Janeiro, socialidades, praias, revistas, moda | [Trabalho] |
40-1 - SUBJETIVIDADES E PAISAGENS DA CIDADE MIDIATIZADA: IMAGENS, CORPO E CONSUMO CULTURAL
Josimey Costa da Silva (Universidade Federal do Rio Grande Do Norte)
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Cidade, Mídia, Consumo, Corpo, Subjetividades | [Trabalho] |