Trabalhos
IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda |
[Voltar] |
1403-2 - A ARTIFICAÇÃO DA PUBLICIDADE
Marcos Vinicius Araujo (Universidade Federal de Goiás)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Artificação, arte publicitária, publicidade, artistas | [Trabalho] |
1410-1 - A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DOS ADOLESCENTES ATRAVÉS DE SEU COMPORTAMENTO DE CONSUMO
Tiare Goulart Maestri (Faculdades Integradas de São Pedro)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Consumo, identidade, adolescente, tribos | [Trabalho] |
1000-1 - A DEFESA NO CONSUMIDOR: O HUMOR CONTRA-ATACA. ESTUDO DE CASO DO MERCHANDISING DA HELLMANN’S NO SITCOM TOMA LÁ, DA CÁ
Jonathan Willian Pelaquini (Universidade Positivo); Francielly Kaucz (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: helmann’s, humor, merchandising, sitcom, publicidade | [Trabalho] |
858-1 - A ESTÉTICA DA TRADIÇÃO – UMA ANÁLISE DA EMBALAGEM DO SABONETE PHEBO ODOR DE ROSAS
Andreza Jackson de Vasconcelos (Universidade Federal Do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação visual, embalagem, tradição, Perfumaria Phebo, sabonete Odor de Rosas | [Trabalho] |
564-1 - A METAFUNÇÃO TEXTUAL NAS IMAGENS DE ANÚNCIOS PREMIADOS
Annelena Silva Daluz (Universidade Federal de Santa Maria); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Imagens, Anúncios premiados, Metafunção textual | [Trabalho] |
570-1 - A PUBLICIDADE EM PEQUENOS MERCADOS: PRINCÍPIOS ÉTICOS E A ATIVIDADE PUBLICITÁRIA
Mariângela Barichello Baratto (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, pequenos mercados, prática publicitária, ética | [Trabalho] |
879-1 - ANÁLISE COMPARATIVA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELOS ESTABELECIMENTOS: “CORNETO PETISCARIA E PIZZARIA” E “CACHAÇARIA ÁGUA DOCE” NO FACEBOOK
Ana Julia de Roland Padilha (Universidade do Estado de Minas Gerais); Conrado Lima (Universidade do Estado de Minas Gerais); Natália Cristina Dionísino (Universidade do Estado de Minas Gerais); Pablo Barcelos (Universidade do Estado de Minas Gerais); Thais de Almeida Cerqueira (Universidade do Estado de Minas Gerais)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Marketing Digital, Facebook, Análise Comparativa, Estratégias | [Trabalho] |
2112-1 - ANÁLISE DOS SHOWS MUSICAIS COMO PRODUTO DE ENTRETENIMENTO E FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO
Rafael Chagas Lins (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: show, arena da comunicação, show business, patrocínio | [Trabalho] |
1166-1 - ANATOMIA DA ROTINA: UMA VISÃO SEMIÓTICA DA POESIA EM ESTUDOS DE CASO E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
Mauro Celso de Aguiar (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Poesia, Publicidade, Semiótica, Sinestesia, Reda‹o Publicitária | [Trabalho] |
1491-1 - AS MARCAS NA ONDA DA VIRALIZAÇÃO
Matheus Araújo Ribeiro (Universidade Federal de Goiás); Marcos Vinícius Araújo (Universidade Federal de Goiás); Kátia Raquel Bonilha Keller (Faculdade de Tecnologia de Jundiaí); Mariana Guimarães Nogueira (Universidade Federal de Goiás)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade e Propaganda, Marketing, Virais, Contemporaneidade, Marcas | [Trabalho] |
945-1 - BELEZA NATURAL: DIFERENÇAS NO AMBIENTE E ATENDIMENTO DE UMA UNIDADE LOCALIZADA EM REGIÃO DE ALTO PADRÃO
Mariana Variz Salermo (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Beleza Natural, Comunicação, Classe C, Marketing de Serviços | [Trabalho] |
1114-1 - BRANDING, PSICOLOGIA E MARKETING TRANSMÍDIA: A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS NA CONSOLIDAÇÃO E EXPANSÃO DO VALOR DE MARCA
Andrea Virgínia Santos Cavalcante (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Relações Públicas, Marketing, Branding, Mídia, Psicologia do Consumidor | [Trabalho] |
1162-1 - BRAZIL IS CALLING YOU: A REPRESENTAÇÃO DO PAÍS EM SUA GRANDE CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Lívia Cristina de Souza Machado (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Brasil, imagem, representação | [Trabalho] |
893-1 - CINEMA E PUBLICIDADE: AS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS ENTRE O FILME DE VOLTA PARA O FUTURO E O COMERCIAL DE TV DO MITSUBISHI LANCER
Diego Rezende de Andrade (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: cinema, publicidade televisual, intertextualidade, De volta para o futuro, Mitsubishi Lancer | [Trabalho] |
826-1 - COMUNICAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NATURA X O BOTICÁRIO
Suelene de Paula Filgueiras (Universidade de Fortaleza); Lívia Priscilla da Frota Araújo (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: responsabilidade socioambienta, comunicação ambiental, comportamento do consumidor, marketing ambiental | [Trabalho] |
1175-1 - CONEXÃO COM O SABER: SOMOS FEITOS DE ARTE, CULTURA E COMUNICAÇÃO
Alanna Karine Costa de Freitas (Universidade de Fortaleza); Adriana Helena Santos Moreira da Silva (Universidade de Fortaleza)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Evento, Marketing, Cultura, Responsabilidade Social, Publicidade | [Trabalho] |
424-1 - CONSUMISMO NA INFÂNCIA: COMUNICAÇÃO E MÍDIA NAS RELAÇÕES DE DOMINAÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Lucas Rocha Monte Fontenele (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: consumo, infância, mídia, comunicação | [Trabalho] |
1271-1 - CONSUMO E ANIMÊ: ESTÚDIO GHIBLI E PENETRAÇÃO NO MERCADO OCIDENTAL
Miriam Souto Maior Barros (Universidade Católica de Pernambuco); Rodrigo Duguay da Hora (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Animê, Cultura pop, Ghibli, Hayao Miyazaki, Isao Takahata | [Trabalho] |
1611-1 - DO BREGA AO CHIQUE: UMA VISÃO DO CONSUMO FONOGRÁFICO SOBRE A ELITE JOVEM BRASILEIRA
Caroline Augusta Belo Faria (universidade católica de pernambuco); Silvia Fernanda Santos de Sena (Universidade católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Cultura, consumo, indústria, fonográfica, masa | [Trabalho] |
1269-1 - DO VIRAL AO MARKETING VIRAL A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DO RESTAURANTE SPOLETO NO HUMORÍSTICO PORTA DOS FUNDOS
Renato Souza do Nascimento (Faculdade Estácio do Pará); Viviane Menna Barreto (Faculdade Estácio do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Spolet, Porta dos Fundos, marketing viral, estratégias de comunicação, marca | [Trabalho] |
1220-1 - INFLUÊNCIA DAS “BLOGUEIRAS DE MODA” NO CONSUMO E NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE SEUS LEITORES
Alexia Marina Oliveira Sousa Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Blogueiros, Consumo, Moda, Identidade | [Trabalho] |
1559-1 - MANIFESTAÇÕES DA LINGUAGEM PUBLICITÁRIA DIANTE DAS ALTERAÇÕES DO AMBIENTE SOCIOECONÔMICO. UM ESTUDO DE CASO DO BANCO SANTANDER
Nikole Costa Monteiro da Rocha (Universidade Positivo); Eduardo Albernaz Gomes Milek (Universidade Positivo); André Tezza Consentino (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, crise, Brasil, Espanha, Santander | [Trabalho] |
860-1 - MARKETING E PROPAGANDA SOCIAL NA ERA DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO INTERATIVA DA AGÊNCIA PROPAGAÇÃO DA FAAC
Daniele Ferreira Seridório (Universidade Estadual Paulista); Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: mídia digital, convergência midiática, plano de comunicação, extensão, propaganda social | [Trabalho] |
1736-1 - MARKETING NA ÁREA HOSPITALAR: ESTUDO DE CASO DO HOSPITAL DE CARIDADE DE ERECHIM
Francine Collet Chagas (Universidade de Passo Fundo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Saúde, Marketing de Serviços, Comunicação na área hospitalar, Gestão de Marca, Hospital de Caridade de Erechi | [Trabalho] |
1047-1 - MARKETING TURÍSTICO: UM ESTUDO DE CASO DAS AÇÕES APLICADAS NA HOTELARIA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DE ARACAJU-SE
Rafaela Santana Oliveira (Universidade Federal de Sergipe); Marlyana Dias Nascimento (Universidade Federal de Sergipe); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Turismo, Hotelaria, Marketing, Comportamento de Consumo | [Trabalho] |
1265-1 - MOÇAS E LAMBRETAS: REPRESENTAÇÕES DA JUVENTUDE NO JORNAL O GLOBO DE 1960
Lívia Pessanha Boeschenstein Santos (Pontifícia Universidade Católica)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Representações sociais, Juventude, O Globo, Anos 1960, Publicidade | [Trabalho] |
1115-1 - O DIÁLOGO ENTRE A LINGUAGEM PUBLICITÁRIA E A CINEMATOGRAFIA NO LONGA-METRAGEM CIDADE DE DEUS
Luisa Melara (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Cinema, Publicidade Televisual, Intertextualidade, Cidade de Deus | [Trabalho] |
1603-1 - O MERCADO DAS ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS: HARRY POTTER E AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
Natália Branco Barbosa (Universidade Veiga de Almeida)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Adaptação cinematográfica, Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Mercado literário | [Trabalho] |
662-1 - O PAPEL DAS LOJAS CONCEITO COMO CONECTORES SINCEROS DA ATMOSFERA DA MARCA
Leyla Carine Bitdinger Guimarães (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Alice Sonntag Kuchenbecker (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, ética, lojas conceito, estratégias de marketing | [Trabalho] |
1452-1 - O USO DO DESIGN COMO PODEROSO INSTRUMENTO DE MARKETING DA MARCA FARM
Renata Alves de Albuquerque Othon (Universidade Potiguar)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: design, moda, marketing, marca, publicidade | [Trabalho] |
1098-1 - PARA COMEÇAR, O QUE É BRANDING?
Weverton Raiol Gomes de Souza (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: branding, marca, TCC | [Trabalho] |
1196-1 - PARTICIPAÇÃO POLÍTICA NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DAS ELEIÇÕES DE PELOTAS
Suélen Almeida Freda (Universidade Católica de Pelotas); Paula Rickes Viegas (Universidade Católica de Pelotas)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: política, democracia digital, eleições, pelotas, mídias sociais | [Trabalho] |
37-1 - PROPAGANDA E CRIATIVIDADE: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DO VT PUBLICITÁRIO “TERROR” DA PANAMERICANA ESCOLA DE ARTE E DESIGN
Dhione Oliveira Santana (Universidade Federal de Sergipe); Ana Alinny Cruz Reis (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Propaganda, Criatividade, Intertextualidade, Semiótica | [Trabalho] |
949-2 - PROVOCAÇÕES SOBRE A EFICIÊNCIA DA PUBLICIDADE DIGITAL: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DE UM VT DA CAMPANHA VIRAL “KOMODO PROPAGANDA” DO “IAB BRASIL”
Ana Alinny Cruz Reis (Universidade Federal de Sergipe); Dhione Oliveira Santana (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Internet, Investimentos, Publicidade Digital, Marketing Viral, Semiótica | [Trabalho] |
1056-1 - UMA PERSPECTIVA DOS HÓSPEDES DA HOTELARIA DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DE ARACAJU-SE
Marlyana Dias Nascimento (Universidade Federal de Sergipe); Rafaela Santana Oliveira (Universidade Federal de Sergipe); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Marketing, Turismo, Hotelaria, Aracaju, Turistas | [Trabalho] |