Trabalhos
IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania |
[Voltar] |
1809-1 - A CIDADE COM OBJETO DE ESTUDOS DA COMUNICAÇÃO: APONTAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS
Camila da Costa Leonel (Universidade Federal do Amazonas)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: cidade, espaço urbano, comunicação | [Trabalho] |
470-1 - A CONSTRUÇÃO DA AMBIGUIDADE ENTRE O PÚBLICO E O ESTATAL NA TV ALDEIA
Veriana Ribeiro Alves (Universidade Federal do Acre); Aleta Tereza Dreves (Universidade Federal do Acre)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: radiodifusão, público, televisão, regulamentação, TV Aldeia | [Trabalho] |
739-1 - A MENSAGEM E SUA CONSEQUÊNCIA – DA INDÚSTRIA CULTURAL PARA O RECEPTOR
Vivian Gonçalves Moreira de Borba (Faculdade Integrada Do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Receptor, Mensagem, Indústria Cultural, Sociedade | [Trabalho] |
1672-2 - CÍRIO DE NAZARÉ: A FESTA QUE VALE A PENA CONHECER
Jessica de Mendonça Alves Mota (Universidade da Amazônia); Neusa Pressler (Universidade da Amazônia)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Círio de Nazaré, Campanha publicitária, Divulgação nacional, Desenvolvimento Regional, e local | [Trabalho] |
838-1 - COMUNICAR, EDUCAR, POLITIZAR: COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA A CONCRETIZAÇÃO DE UMA CULTURA DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA
Flávia Corrêa Pinto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: comunicação e educação, democracia participativa, movimentos sociais, cidadania, Paraguai | [Trabalho] |
587-1 - DA BELLE ÉPOQUE AO SHOPPING CENTER: A CONSTRUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES URBANAS DE FORTALEZA NA PUBLICIDADE
Renne Loiola Barros (Universidade de Fortaleza)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Cidade, Representação, Publicidade, Fortaleza | [Trabalho] |
669-1 - GAMES, INFÂNCIA E MITOS: OS JOGOS ELETRÔNICOS DO PIB MIRIM
Aline Rebouças Azevedo Soares (Universidade de Fortaleza)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: cultura indígena, games, infância, mitos | [Trabalho] |
658-1 - MEMORIAL FACEBOOK. MEU EPITÁFIO É MINHA PÁGINA. COMO A MUDANÇA ESPAÇO-TEMPORAL TRANSFORMA AS RELAÇÕES COMUNICACIONAIS
Leticia Mueller (Faculdade de Tecnologia Internacional)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: cibercultura, mídias sociais, relação espaço-tempo, morte | [Trabalho] |
1654-1 - O AUDIOVISUAL "VAMO QUE VAMO": CULTURA DE RESISTÊNCIA POPULAR NA INTERNET
Jhonnatan Pablo Roxo Azevedo (Uiniversidade Federal Do Pará); Célia Regina Trindade Amorim Chagas (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Comunicação Popular, Vamo que Vamo, Mídia alternativa | [Trabalho] |
1171-1 - O GÊNERO DRAMÁTICO NO RÁDIO: A EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE UMA RADIONOVELA EDUCATIVA
Simone Évans Barbosa Mesquita (Universidade de Fortaleza)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: radionovela, criação publicitária, rádio, roteiro, publicidade | [Trabalho] |
2023-1 - OS NOVOS “DONOS DA MÍDIA”: A ENTRADA DAS EMPRESAS DE TELEFONIA NO MERCADO DA TV PAGA
Marlen Barbosa Couto (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Sonia Virginia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: indústrias de mídia e telecomu, concentração, regulação | [Trabalho] |
1594-1 - PROGRAMA EDUCAÇÃO COM&PARA MÍDIA: PROGRAMA EDUCOMUNICAÇÃO E CIDADANIA COMUNICATIVA
Etier Pires de Deus Lima (Universidade Federal de Santa Maria); Rosane Rosa (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Educomunicação, Educação, Mídias, Comunicação | [Trabalho] |
1398-1 - PUBLICIDADE INCLUSIVA. CIDADANIA NO ATO DA COMPRA
Rafael Morais de Oliveira (Instituto de Educação Superior de Brasília)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Deficiência Sensorial, Inclusão Social, Marketing Sensorial, Publicidade, Tecnologia Assistiva | [Trabalho] |
1616-1 - REFLEXÕES SOBRE CHARGE E IDEOLOGIA NA CAPA DA VEJA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES POPULARES DE 2013: ENTÃO É NO GRITO?
Helder Pessôa Lopes (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania Palavras-chave: Ideologia, Manipulação, Veja, Charge | [Trabalho] |