TRABALHOS
DT2-PP: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda |
[Voltar] |
2475-1 - 1914-1918: QUANDO A PROPAGANDA VISUAL FOI À GUERRA.
Itanel Bastos de Quadros Junior (Universidade Federal do Paraná)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Guerra, Artes visuais, Propaganda, Publicidade, design gráfico | [Trabalho] |
830-1 - A (NÃO) CREDIBILIDADE NA COMUNICAÇÃO POLÍTICA DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ATRAVÉS DAS PLACAS DE OBRAS
Sérgio Roberto Trein (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Comunicação política, Credibilidade, Placas de obras, Publicidade externa | [Trabalho] |
1513-1 - A CAMPANHA DE JAIR SOARES PARA O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL EM 1982
Maria Berenice da Costa Machado (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS); Andréa Brächer (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Campanha eleitoral, fotografia, governador, Rio Grande do Sul, Jair Soares | [Trabalho] |
1831-1 - A LOUÇA, A GRAVATA, O GATO: REPRESENTAÇÕES PUBLICITÁRIAS E RISCOS INTERPRETATIVOS
Haroldo Silva Capote Filho (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Mônica Cristine Fort (Universidade Tuiuti do Paraná)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: consumidor, publicidade, automóveis, nova classe média, argumentação | [Trabalho] |
1537-1 - A MARCA DE TERRITÓRIO E A COFABRICAÇÃO INTERATIVA DO TERRITÓRIO MARCÁRIO
Jean Charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, território da marca, marca de território | [Trabalho] |
850-1 - A PUBLICIDADE E O FETICHE DAS MARCAS
Walter Freoa (Cásper Libero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, Internet, marca, fetichismo, comunicação | [Trabalho] |
1334-1 - A PUBLICIDADE MULTIPLATAFORMA NO CONTEXTO DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA
Mariângela Machado Toaldo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); André Iribure Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Convergência, História, Metodologia | [Trabalho] |
80-1 - ANÁLISE DE REFERÊNCIAS E MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA INTERCOM NA DIVISÃO TEMÁTICA 2 – PUBLICIDADE E PROPAGANDA NO PERÍODO DE 2010 A 2013.
Sergio dos Santos Clemente Junior (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Referência em Produção Científ, DT Publicidade e Propaganda, INTERCOM, Artigos Científicos, Webometria | [Trabalho] |
1265-1 - BRANDED CONTENT, INSPIRAÇÃO DOCUMENTAL E O CONVITE À EMOÇÃO: ANÁLISE DO VÍDEO REENCONTRO, DO SHOPPING RECIFE
Olga Angélica Santos Siqueira (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Branded Content, Capital Emocional, Inspiração Documental, Reencontro | [Trabalho] |
1462-1 - COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE PRESENTES EM DATAS COMEMORATIVAS ENTRE MEMBROS DA FAMÍLIA: COMUNICAÇÃO E ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES
Fernanda Gabriela de Andrade Coutinho (Universidade Estadual de Maringá)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comportamento do consumidor, ato de presentear, família, datas comemorativas, comunicação | [Trabalho] |
1291-1 - COMUNICAÇÃO MÓVEL E SUAS EXPRESSIVIDADES NO ESPAÇO URBANO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ANGOLA, BRASIL E PORTUGAL.
Silvio Koiti Sato (FAAP)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação móvel, consumo, publicidade, fotoetnografia, mobilidade | [Trabalho] |
2114-1 - CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS PRÓPRIAS NO VAREJO SUPERMERCADISTA BRASILEIRO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MARCA QUALITÁ.
Carla Aparecida de Sousa Almeida (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Marcas próprias, construção de marca, varejo supermercadista, branding | [Trabalho] |
1219-2 - DE PAI PARA FILHO: A PRESENÇA DOS FILHOS DE CELEBRIDADES NA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS.
Paula Renata Camargo de Jesus (Universidade Presbiteriana Mackenzie e UNISANTA)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, consumo, propaganda de medicamentos, criança, celebridade | [Trabalho] |
817-1 - DESVELANDO MEU PEDACINHO DE CHÃO: A TELENOVELA E SUAS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS E INTRATEXTUAIS
Denise Aristimunha de Lima (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Telenovela, Promocionalidade, Merchandising, Realismo fantástico | [Trabalho] |
1550-1 - GÊNERO E MÍDIA NA REVISTA O CRUZEIRO: GESTANDO A METROSSEXUALIDADE
Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: gênero, publicidade, masculinidade | [Trabalho] |
1617-1 - HOMENS EM REVISTA: GÊNERO, CULTURA E IMAGEM DAS REPRESENTAÇÕES MASCULINAS NA PUBLICIDADE
Soraya Maria Bernardino Barreto Januario (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Masculinidades, Gênero, Publicidade, Comunicação | [Trabalho] |
1551-1 - IMAGEM DA MULHER NA PUBLICIDADE: ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO EM ENCARTES PARA O DIA DAS MÃES
Patricia Oliveira de Freitas (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: representações de gênero, mulher, dia das mães | [Trabalho] |
457-1 - JUNTE #TODOMUNDO: A INFLUÊNCIA DA CULTURE JAMMING NA CAMPANHA DA COCA-COLA PARA A COPA DO MUNDO 2014
Milena Gomes Coutinho Pereira (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Discurso, Coca-Cola, Culture jamming, Recepção | [Trabalho] |
1315-1 - LOUIS VUITTON: ARTE E PUBLICIDADE NO UNIVERSO DO LUXO
Carolina Boari Caraciola (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: arte, publicidade, luxo, aura, Louis Vuitton | [Trabalho] |
2310-1 - MALHAÇÃO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA DIGITAL
Gabriel de Souza (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: autopromoção, converência digital, Malhação, promocionalidade, Rede Globo | [Trabalho] |
1570-1 - MAPEAMENTO DAS PESQUISAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA: DT-PP, 2004 A 2013
Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade e Propaganda, Divisão Temática, Grupo de Pesquisa, Congresso Intercom, Anais eletrônicos | [Trabalho] |
253-1 - MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÕES DO CONSUMO
Eneus Trindade Barreto Filho (Universidadade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: mediações, midiatização, consumo, vínculos de sentidos, sistema publicitário | [Trabalho] |
116-1 - NARRATIVAS NA CONSTRUÇÃO DE MARCAS: STORYTELLING E A COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Kleber Nogueira Carrilho (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: storytelling, marketing, comunicação, marcas, publicidade | [Trabalho] |
527-1 - NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS EM VINHETAS DE ABERTURA DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS: UM ESTUDO SOBRE OS TRAPALHÕES
Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: vinhetas, cinema, publicidade, propaganda, Os Trapalhões | [Trabalho] |
1196-1 - O BRANDED CONTENT E O ENTRETENIMENTO NA FORMAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS MIDIÁTICOS: “THE POWER INSIDE”
Juliana da Silva Souto (UFPE); Rogério Luiz Covaleski (UFPE)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Branded Content, Publicidade, Entretenimento, Hibridização, The Power Inside | [Trabalho] |
2135-1 - O CAMPO PUBLICITÁRIO, A AGÊNCIA E A NOÇÃO DE ACELERAÇÃO DO TEMPO: QUESTÕES INICIAIS PARA PENSAR NOVOS MODELOS E NEGÓCIOS NA PRÁTICA DO MERCADO PUBLICITÁRIO GAÚCHO
Cristiane Mafacioli Carvalho (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: campo publicitário, agências, aceleração do tempo, inovação | [Trabalho] |
636-1 - O DISCURSO PUBLICITÁRIO E A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NA INTERNET: RELATO DE PESQUISA EM ANDAMENTO SOBRE MUDANÇAS NO CONTRATO, VISADAS E ESTRATÉGIAS
Fabricio Henrique da Silva Passos (CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA DE MG)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Discurso Publicitário, Internet Colaborativa, Contrato de Comunicação, Estratégias Discursivas, Discurso Relatado | [Trabalho] |
1453-1 - O DISCURSO REGIONAL NO ANÚNCIO LATAS COMEMORATIVAS DA COPA DO MUNDO DA CERVEJA POLAR
Alessandro Luchini Zadinello (Pontifícia Universidade Católica)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Cerveja Polar, Análise do Discurso, Publicidade, Propaganda, Rio Grande do Sul | [Trabalho] |
1671-1 - O NOVO HOMEM NA PUBLICIDADE: CONSUMINDO E PROTAGONIZANDO ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS.
Roberto Malacrida (UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade e Propaganda, metrossexual, Identidade cultural, marketing, gêneros | [Trabalho] |
2264-2 - O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Fabio Hansen (Universidade Federal do Paraná)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: ensino, criação publicitária, processo de orientação, formação docente | [Trabalho] |
2142-1 - OS ESTUDOS CULTURAIS NA SOCIEDADE: REFLEXÕES PARA PENSAR O CEGO NO MERCADO DE CONSUMO E AS FUNÇÕES DA PROPAGANDA
Catherine da Silva Haase (Universidade Metodista de São Paulo); Tancy Costa Mavignier (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Deficiência Visual, Consumo, Estudos Culturais, Propaganda | [Trabalho] |
1063-1 - OS LIMITES DE UMA EPISTEMOLOGIA PARA O ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
André Tezza (Universidade Positivo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Epistemologia, Metodologia Científica, Criatividade, Ensino, Publicidade e Propaganda | [Trabalho] |
1781-1 - PERFUME, JUVENTUDE E CONSUMO
Gustavo Freire Boaventura (Cosmética em Foco); Vanessa de Moraes Ribeiro (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Eduardo Bianchi (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Perfume, Juventude, Consumo, Identidade | [Trabalho] |
345-1 - PRODUCT PLACEMENT EM THE BIG BANG THEORY: SÉRIES DE TELEVISÃO E MARCAS ORIENTANDO NICHOS DE CONSUMO
Gabriela Giehl Kirinus (Universidade de Passo Fundo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: product placement, nichos de consumo, The Big Bang Theory | [Trabalho] |
651-1 - PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA, MIDIATIZAÇÃO E OS DISPOSITIVOS INTERACIONAIS.
Maria Cristina Dias Alves (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, criação publicitária, midiatização, dispositivos interacionais | [Trabalho] |
2390-1 - PUBLICIDADE E NEUROCIÊNCIA: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA
Diogo Rógora Kawano (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, neuromarketing, neurociência, revisão bibliométrica | [Trabalho] |
1630-1 - PUBLICIDADE E PROPAGANDA: REINVENÇÕES DO POÉTICO NA CULTURA DO CONSUMO
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Cultura da convergência, Tecnologias, Sociedade do consumo, Simbolismo | [Trabalho] |
2010-1 - PUBLICIDADE E PROPAGANDA: MERCADO E CURSO NA VISÃO DOS EGRESSOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO
Christiane Monteiro Machado (Universidade Positivo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade e Propaganda, Universidade Positivo, Egressos | [Trabalho] |
2252-1 - PUBLICIDADE UNIVERSITÁRIA: UMA NOVA FORMA DE OFERTAR-SE
Paola Zanchi (escola superior de propaganda e marketing)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade universitária, contrato, estratégia, mídia | [Trabalho] |
1598-1 - PUBLICIDADE X OBESIDADE INFANTIL: A GUERRA ENTRE O CAPITAL E A SAÚDE HUMANA
Miriam Mitiyo Sugahara Ribeiro (Universidade de Mogi das Cruzes); Agnes de Sousa Arruda (Universidade de Mogi das Cruzes)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Obesidade Infantil, Publicidade, Marketing, Comunicação, Discurso | [Trabalho] |
2143-1 - PUBLICIZAÇÃO DO EU: TATUAGEM E REGIMES DE VISIBILIDADE DO CORPO
Tânia Márcia Cezar Hoff (ESPM-SP); Selma Felerico (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicização do eu, corpo, regime de visibilidade, jogador de futebol, tatuagem | [Trabalho] |
1857-1 - REDES SOCIAIS, SEVEN BOYS E A COMUNICAÇÃO RECONFIGURADA
Fabrizzia Bocaccio Cinel Lacerda (ESPM-Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Redes Sociais, Facebook, Seven Boys, feedback | [Trabalho] |
1252-1 - REIVINDICANDO IMEDIAÇÃO E HIPERMEDIAÇÃO EM ESFORÇOS PERSUASIVOS: UMA PROPOSIÇÃO PARA SE PENSAR PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA WEB.
Alessandro Souza de Souza (UFRGS e ESPM-Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Propaganda, Imediação, Hipermediação | [Trabalho] |
2227-1 - REPRESENTAÇÕES DO BRASILEIRO EM PROPAGANDAS DA COPA DO MUNDO 2014
Jôse Rocha Fogaça Martins (Universidade de São Paulo); Janiene dos Santos E Silva (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: brasilidade, identidade nacional, copa do mundo, publicidade | [Trabalho] |
1390-1 - SEMIOPUBLICIDADE E PROPOSTA DE ARRANJO CURRICULAR: COMUNICAÇÃO, CONSUMO E SEMIÓTICA
Bruno Pompeu Marques Filho (Istituto Europeo di Design)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: currículo, publicidade, consumo, semiopublicidade | [Trabalho] |
2399-1 - SEMIÓTICA DA MARCA E A INDEXAÇÃO DO CONSUMO A PARTIR DO META-DISCURSO PUBLICITÁRIO
Maria Clotilde Perez Rodrigues (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Semiótica, Marca, Indexação do Consumo, Publicidade | [Trabalho] |
1335-1 - SIGNOS E CONSUMO: INFLUÊNCIA DAS REPRESENTAÇÕES VERBAIS E NÃO-VERBAIS EM MÍDIAS NA PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES JOVENS
Luis Osete Ribeiro Carvalho (IF Sertão-PE)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: signos, consumidores jovens, informação, consumo | [Trabalho] |
1118-1 - SUA ALTEZA: O PODER PERSUASIVO DO EFEITO PAÍS DE ORIGEM NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA AIR FRANCE.
Celso Figueiredo Neto (Mackenzie); Maria de Lourdes Bacha (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: propaganda, retórica, companhia aérea, marca país, efeito país origem | [Trabalho] |
2616-1 - TÁ NO AR: A TV NA TV E SUA CONFIGURAÇÃO ESTRATÉGICA
Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: autopromocionalidade, estratégias discursivas, extratextualidade e intertextu, produção de humor | [Trabalho] |
2400-1 - TIJOLOS QUE MONTAM E DEMONSTRAM O MUNDO. A MARCA LEGO E SUA EXPERIÊNCIA MARCÁRIA POR MEIO DA PRODUÇÃO DE SENTIDO
Alhen Rubens Silveira Damasceno (Escola de Comunicações e Artes)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, semiótica, produção de sentido, LEGO | [Trabalho] |
2297-1 - TÍTULOS NA PUBLICIDADE: UMA PROPOSTA CONTEMPORÂNEA DE CATEGORIZAÇÃO
Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (UNIVERSIDADE CATOLICA DE PERNAMBUCO)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: propaganda, publicidade, título, retórica, exórdio | [Trabalho] |
757-1 - VALORES DE UMA MARCA E A CONCRETUDE EM SEUS DISCURSOS: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA E UMA ANÁLISE DO DISCURSO DA COMUNICAÇÃO MARCÁRIA DE RED BULL
Eric de Carvalho (Universidade de São Paulo); Fernanda Elouise Budag (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, publicidade, consumo, semiótica, análise de discurso | [Trabalho] |
517-1 - VISUAL MERCHANDISING EM FRANQUIAS DE LOJAS DO SEGMENTO INFANTIL: ESTUDO DE CASO LILICA RIPILICA E TIGOR T TIGRE
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (FURB/UNIFEBE); Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: varejo, moda infantil, comunicação, franquias, visual merchandising | [Trabalho] |