TRABALHOS
DT8-PC: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação |
[Voltar] |
2018-1 - A ABORDAGEM DOS GRUPOS DE MÍDIA EM GP DA INTERCOM
Paulo Fernando Liedtke (universidade federal de santa catarina)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Grupos de Mídia, Grupo de Pequisa, Objetos de estudos em Grupos d, Grupo de Pesquisa da Intercom | [Trabalho] |
1301-1 - A CABANAGEM E O PLEBISCITO NO PARÁ: UMA GUERRA QUE ECOA AO LONGO DA HISTÓRIA
Evelyn Cristina Ferreira de Aquino (Universidade Federal do Pará); Netília Silva dos Anjos Seixas (Universidade Federal do Pará)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Plebiscito no Pará, Cabanagem, estratégias discursivas | [Trabalho] |
1826-1 - A COMUNICAÇÃO DIGITAL E AS REDES SEGUNDO O GP POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Ruth de Cassia dos Reis (Universidade Federal do Espirito Santo)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Internet, comunicação em rede, políticas, estratégias de comunicação | [Trabalho] |
2483-1 - A COMUNICAÇÃO ENTRE O PARLAMENTAR DE SÃO PAULO E SEUS ELEITORES POR MEIO DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET
Ivone Ananias dos Santos Rocha (Universidade de Mogi das Cruzes)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: redes sociais, mídia digital, parlamentares, eleitores, participação política | [Trabalho] |
387-1 - A CONSTRUÇÃO SIMBÓLICA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA PELA IMPRENSA PARTIDÁRIA
Nelson Toledo Ferreira (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Imprensa partidária, representação política, enquadramentos, jornalismo político | [Trabalho] |
2368-1 - APONTAMENTOS PARA A DISCUSSÃO SOBRE A REGIONALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE TV NO BRASIL
Gesio Tassio da Silva Passos (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Economia Política da Com., regulação da mídia, Constituição Federal de 1988, regionalização da produção, televisão no Brasil | [Trabalho] |
2579-1 - APONTAMENTOS SOBRE MÉTODOS DE PESQUISA EM POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
Elen Cristina Geraldes (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: GP Políticas e Estratégias de, Intercom, Metodologia, Métodos e técnicas de pesquisa, Inconsciência metodológica | [Trabalho] |
1515-1 - APROXIMAÇÕES TEÓRICAS ENTRE O MARKETING POLÍTICO E O MARKETING DE PRODUTOS
Arthur Leonardo Roeder Neto (Universidade Tiradentes); Talita de Azevedo Deda (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes); Denio Santos Azevedo (Universidade Federal de Sergipe)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Estratégia, Comunicação, Marketing Político, Marketing de Produtos | [Trabalho] |
2075-1 - CARTOGRAFIA DE UMA REDE AUDIOVISUAL NO BRASIL: OS VÍNCULOS QUE CONSTITUEM A “LEI DA TV PAGA”
Pedro Andrade Caribé (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Audiovisual, Cinema, Tv aberta, Tv por assinatura, SeAC | [Trabalho] |
1771-3 - COMO MEDIR CONCENTRAÇÃO E DIVERSIDADE DE MÍDIA? NOAM INDEX COMO ALTERNATIVA PARA POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
Juliano Mendonça Domingues-da-silva (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Oligopólio, concentração, diversidade, Noam Index, políticas de comunicação | [Trabalho] |
1257-1 - CONCEITOS DE INDÚSTRIA CULTURAL EM ARTIGOS APRESENTADOS NO GP POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA INTERCOM
Felipe Canova Gonçalves (Universidade de Brasília); Luisa Guimarães Lima (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: indústria cultural, teoria crítica, economia política, comunicação | [Trabalho] |
480-1 - DE QUE COMUNICAÇÃO PÚBLICA ESTAMOS FALANDO?
Jéfferson Curtinovi (Universidade de Brasília); Wákila Mesquita (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: comunicação pública, políticas de comunicação, GP Intercom | [Trabalho] |
102-1 - DIREITO À COMUNICAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A DEFINIÇÃO DE UM CONCEITO
Carlo José Napolitano (Unesp); Kátia Viviane da Silva Vanzini (Unesp); Jayme Bichusky Rosica (Unesp)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: direito à comunicação, definição, políticas e estratégias de com, INTERCOM | [Trabalho] |
2543-1 - DOCUMENTOS DE REGULAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NA UFRGS: UMA PROPOSTA ANALÍTICA
Ana Luiza Coiro Moraes (CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE); Édina Maria da Rocha Ferreira (CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Assessoria de Imprensa, Regulação, Cultura, Comunicação | [Trabalho] |
2134-1 - INTERAÇÃO E POLIDEZ: O CASO DOS COMENTÁRIOS NO PORTAL BRASIL POST
Humberto da Cunha Alves de Souza (Universidade Federal do Paraná); Fabiana Pelinson (Universidade Federal do Paraná)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: polidez, interação, comentários | [Trabalho] |
2477-2 - JORNALISMO INVESTIGATIVO: A EMERGÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS SEM FINS LUCRATIVOS E O DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE
Fernando Oliveira Paulino (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: jornalismo investigativo, indústria de jornais, crise, jornalismo sem fins lucrativos, sustentabilidade | [Trabalho] |
1160-1 - LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO: A TRANSPARÊNCIA ATIVA NOS SITES DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Wákila Nieble Rodrigues de Mesquita (Universidade de Brasília/Instituto Federal de Bra)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Lei de Acesso à Informação, Transparência Ativa, Institutos Federais de Educaçã | [Trabalho] |
1262-1 - MOVIMENTO DE ABOLIÇÃO ANIMAL E SEUS QUADROS PARA MOBILIZAÇÃO
Camila Carbornar de Souza (Universidade Federal do Paraná)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: movimento de abolição animal, enquadramento, repertório, mobilização | [Trabalho] |
2551-1 - MOVIMENTOS SOCIAIS EM LUTA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: DA CONFECOM AO PROJETO DE LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA
Maria Goes de Mello (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: democratização da comunicação, ação política, sociedade civil | [Trabalho] |
1836-1 - MST E CIBERCOMUNICAÇÃO: O USO DA INTERNET ENQUANTO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO POR UM MOVIMENTO SOCIAL DO CAMPO
Marta Helena Dornelles Tejera (EMATER-RS/Ascar)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: esfera pública virtual, MST, Comunicação on-line, estratégia de Comunicação | [Trabalho] |
1806-1 - NOTAS INTRODUTÓRIAS PARA DISCUTIR SOBRE OS ATORES POLÍTICOS E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
José Luís Bizelli (Faculdade de Ciências e Letras); José Anderson Santos Cruz (FAAC-Bauru)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Intercom, Políticas de Comunicação, atores políticos, constrangimentos estruturais, arenas decisórias | [Trabalho] |
1649-1 - O DEBATE SOBRE O DIPLOMA DE JORNALISMO NO CONGRESSO NACIONAL: APONTAMENTOS INICIAIS
Marcelo Alves (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Diploma, Jornalismo, Conresso Nacional, Sindicatos | [Trabalho] |
2095-1 - O PÚBLICO NA TV? ANÁLISE DO PROGRAMA DA OUVIDORIA DA EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO
Raul Mourão Ruela (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: comunicação pública, TV Brasil, O Público na TV, ouvidoria | [Trabalho] |
1455-1 - O TEMA DO PODER NA PESQUISA ACADÊMICA CONTEMPORÂNEA SOBRE JORNALISMO: A PRODUÇÃO RECENTE DA SBPJOR E DA INTERCOM
Thamiris Franco Martins (Universidade Federal de Juiz de Fora); Ana Paula Moratori Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Paulo Roberto Figueira Leal (Universidade Federal de Juiz de Fora); Iluska Maria da Silva Coutinho (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: poder, jornalismo, pesquisa, comunicação | [Trabalho] |
2313-1 - POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO: MÚLTIPLOS OLHARES, MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES
Claudomilson Braga (ufg); Kalyne Menezes (UFG)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Estratégias, Tendências, Interpretações | [Trabalho] |
415-1 - REFLEXÕES SOBRE A TV ABERTA BRASILEIRA E A IMPORTÂNCIA DE UM NOVO MARCO REGULATÓRIO DAS COMUNICAÇÕES
Carlos Henrique Demarchi (Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: radiodifusão, TV aberta, regulação, comunicação, democratização | [Trabalho] |
874-1 - UMA ANÁLISE DAS TV’S UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS DA REGIÃO CENTRO OESTE
Gibran da Rocha Bento (Universidade Federal da Grande Dourados)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: tv universitária, tv educativa, comunicação pública | [Trabalho] |
2572-1 - UMA CERTA DIGRESSÃO CONCEITUAL: DESAFIOS IDENTITÁRIOS DAS POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
Juliano Mauricio de Carvalho (Universidade Estadual Paulista)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Políticas de Comunicação, Políticas Públicas, Comunicação, Metodologia | [Trabalho] |