TRABALHOS




IJ-DT5: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
[Voltar]


 1378-1 - A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE NA “GERAÇÃO FITNESS” DO INSTAGRAM: A REPRESENTAÇÃO DO EU E DO CORPO NO CIBERESPAÇO.
Giulianne Bezerra Batista (Universidade Federal do Ceará)

Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  construção de identidade, Instagram, fachada, fitness
[Trabalho]


 1587-1 - A CONSTRUÇÃO DE TÍTULOS NA WEB - ANÁLISE DE TÍTULOS NAS NOTÍCIAS DE PORTAIS CEARENSES
Larissa Wenya Sousa Alcantara (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cibercultura, Jornalismo, Webjornalismo, Títulos, Notícias
[Trabalho]


 2331-1 - A EXPOSIÇÃO DO EU E A LEGITIMIDADE DO FALANTE: UMA ANÁLISE DO VOTENAWEB E COMENTÁRIOS DE NOTÍCIAS
Stephanie Lorraine Gomes Reis (Universidade Federal de Minas Gerais)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  exposição do eu, legitimidade, comentários de notícia, votenaweb, direitos sexuais
[Trabalho]


 1888-1 - A PARTICIPAÇÃO NAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS. TRILHANDO PELA PESQUISA-PARTICIPANTE E DESVENDANDO OS MEANDROS COMUNITARISTAS DA FM SERRA, NO SERTÃO DO PIAUÍ
Hosana Tenório dos Anjos (Universidade Estadual do Piauí); Orlando Maurício de Carvalho Berti (Universidade Estadual do Piauí)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação Comunitária, Rádio Comunitária, Pesquisa-Participante, São Francisco de Assis do PI, Sertão do Piauí
[Trabalho]


 1739-1 - A PRIMAVERA ÁRABE E A CONSTRUÇÃO DE UMA ESFERA PÚBLICA VIRTUAL E INTERNACIONALIZADA
Heider Carlos Matos (Faculdade Estácio de São Luís)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Mídia, Novas tecnologias da informaçã, Primavera Árabe, Redes sociais, internet
[Trabalho]


 673-1 - A RELEVÂNCIA DOS PROJETOS DE EXTENSÃO NA COMPLEMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO JORNALÍSTCA: A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DO PROGRAMA ADE!
Cássia Leticia Miranda Rodrigues (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Jornalismo, Jornalismo regional, Projeto de Extensão, Audiovisual
[Trabalho]


 827-1 - A TELEDRAMATURGIA DA TV GLOBO NA INTERNET ENTRE 2010 E 2014
Luiz Gustavo Dias Ferreira (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Internet, Narrativa Transmídia, Teledramaturgia, TV Globo
[Trabalho]


 2165-1 - APROPRIAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NAS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS: UM ESTUDO DOS CONTEÚDOS NOTICIOSOS NOS SITES TERESINENSES SOBRE O CASO JÚLIA REBECA
Ingrid Milched Moura Gonçalves (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  apropriação, caso Júlia Rebeca, redes sociais, sites noticiosos
[Trabalho]


 1701-1 - AS MÍDIAS SOCIAIS E SUAS UTILIZAÇÕES COMO NOVOS CANAIS DE PARTICIPAÇÃO NO RÁDIO
Mardônio de Andrade Silva (Universidade de Fortaleza)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergêcia, Internet, Mídias Sociais, Participação, Rádio
[Trabalho]


 1763-1 - AS NOTÍCIAS NOS RADIOJORNAIS DE BAURU SOB A PERSPECTIVA DOS OUVINTES
Amanda Carolina Tambara (Universidade do Sagrado Coração); Daniela Pereira Bochembuzo (Universidade do Sagrado Coração)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Jornalismo, Noticiabilidade, Ouvinte, Bauru
[Trabalho]


 1337-1 - COMUNICAÇÃO TELEVISUAL: ANÁLISE DOS PROGRAMAS DE AUDITÓRIO EXIBIDOS NA TELEVISÃO BRASILEIRA
Ariane Camargo Schneider (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade do Vale do Itajaí)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  comunicação, televisão, programas de auditório, Brasil
[Trabalho]


 2402-1 - CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA NO BRASIL: EXEMPLOS DE “SEGUNDA TELA”
José Augusto Bezerra da Silva (Universidade de São Paulo); Jane Aparecida Marques (Universidade de São Paulo)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergência Midiática, segunda tela, Interatividade, TV digital, Internet
[Trabalho]


 945-1 - DILMA BOLADA: UMA ANÁLISE SOBRE A CULTURA PARTICIPATIVA
Gregory Ferreira Lago (Universidade Federal do Pará); Geovany Dias Silva (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cibercultura, Inteligência Coletiva, Cultura Participativa, Dilma Bolada
[Trabalho]


 1441-1 - DO CAOS À ORDEM: POKÉMON RED E OS SISTEMAS COMPLEXOS
Victor Igor Amaral Cavalcante (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Pokémon, Teoria do Caos, Sistemas Complexos, Teoria da Emergência
[Trabalho]


 1314-1 - DOS CONTOS DE FADA À TELEVISÃO: APROPRIAÇÕES E ASSOCIAÇÕES ENTRE AS PERSONAGENS CIDA E CINDERELA NA TELENOVELA CHEIAS DE CHARME
Mariana de Almeida Ferreira (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Telenovela, Contos de Fada, Cida, Cinderela, Cheias de Charme
[Trabalho]


 662-1 - DOS RIOS AO CRISTAL LÍQUIDO: UMA ANÁLISE DA SKIN NAMI IARA EM LEAGUE OF LEGENDS
Tarcizio Pereira Macedo (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cibercultura, Cultura amazônica, Narrativa transmídia, Bens virtuais, League of Legends
[Trabalho]


 1868-1 - FANDOM NA CULTURA DIGITAL: AS PRÁTICAS DE PARTICIPAÇÃO E PRODUÇÃO SOCIAL DOS LEGENDERS BRASILEIROS DE SÉRIES E FILMES ESTRANGEIROS
Ana Paula Daros dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Sandra Rubia da Silva (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  cultura dos fãs, cultura da participação, convergência, fansubbing, cultura digital
[Trabalho]


 680-1 - FUTEBOL, IDENTIDADE E PERTENCIMENTO: UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO PUBLICADO NO INSTAGRAM REFERENTE AO SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE.
Samir Aranha Serra (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO); Polyana Amorim Chagas (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Instagram, identidade cultural, pertencimento, interação social, Sampaio Corrêa Futebol Clube
[Trabalho]


 258-1 - HISTÓRIA E HERANÇA DA RÁDIO NACIONAL PARA A PRODUÇÃO MIDIÁTICA
Jobson Murilo Barbosa Marinho (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio Nacional, Rádio, História, Comunicação
[Trabalho]


 2422-1 - INTERATIVIDADE NAS REDES SOCIAIS: OS MEMES COMO O NOVO INTERTEXTO
Gabrielle Alves Rosendo Freitas (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Redes sociais, Intertexto, Memes, Interatividade
[Trabalho]


 554-1 - JORNALISMO COMUNITÁRIO E COLABORATIVO: CONFIGURAÇÃO E USO DE UM WEB-APP EM ROTINAS DE PRODUÇÃO
Luiza Slaviero (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Kauana Mendes (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Jornalismo, Comunicação Comunitária, Comunicação Comunitária, Apps
[Trabalho]


 755-1 - JORNALISMO TELEVISIVO ONLINE: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA BEM ESTAR NO FACEBOOK
Cícero de Sousa Ferreira Júnior (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  audiência, interação, internet, telespectador
[Trabalho]


 2414-1 - LIBMUSIC FM: UMA ANÁLISE SOBRE COMO O RÁDIO PARAENSE TEM SE PREPARADO PARA ADERIR AO PADRÃO DE RADIODIFUSÃO DIGITAL BRASILEIRO
Luana Tereza Coelho de Oliveira (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  RÁDIO NO PARÁ, RÁDIO DIGITAL, CONVERGÊNCIA, HISTÓRIA DO RÁDIO, INTERATIVIDADE
[Trabalho]


 1450-1 - NO AR: O NOVO TELEJORNALISMO E OS DESAFIOS EM SALA DE AULA
Mariana Dias (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Maria de Fátima Costa de Oliveira (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  telejornalismo, ensino de telejornalismo, expressão corporal
[Trabalho]


 802-1 - O CONCEITO DE RADIODIFUSÃO PÚBLICA NA VISÃO DE PESQUISADORES BRASILEIROS
Camila Cristina Curado (Universidade de Brasília); Nélia Rodrigues Del Bianco (Universidade de Brasília)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  radiodifusão pública, legislação, histórico, definição, comunicação
[Trabalho]


 1685-1 - O FENÔMENO DA SEGUNDA TELA E O CAPITAL SOCIAL NAS REDES SOCIAIS ONLINE
Rafael Gonçalves Acosta (Universidade Católica de Pelotas)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  redes sociais, site de rede social, televisão, fenômeno da segunda tela, convergência
[Trabalho]


 2147-1 - O GLOBO RURAL E A REPORTAGEM NO TELEJORNALISMO: ESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO DA NARRATIVA AUDIOVISUAL
Isadora Moreira Ribeiro (Universidade Federal de Ouro Preto)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  telejornal, Globo Rural, reportagem, televisão
[Trabalho]


 2085-1 - O JORNALISMO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS E O CONCEITO DE AFFORDANCE
Ana Beatriz Farias de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Affordance, ; dispositivos móveis, jornalismo
[Trabalho]


 818-1 - OS DISPOSITIVOS SECOND SCREEN COMO POTENCIALIZADORES DA TV SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A ATUAL TENDÊNCIA DE CONSUMO MIDIÁTICO BRASILEIRO
Maurício Gomes de Faria (Pontifícia Universidade Católica de Minas gerais)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Second Screen, Convergência midiática, TV Social, Aplicativos
[Trabalho]


 2319-1 - PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS HOAXES
Luiz Antonio Borinatti Junior (Escola Superior de propaganda e Marketing)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  blogueiros, hoax, internet, jornalismo, boatos
[Trabalho]


 469-1 - REDES SOCIAIS E JORNALISMO: A UTILIZAÇÃO DE FAN PAGE PARA A DIVULGAÇÃO DA TV BRASIL
Gabriela Helena dos Santos Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  TV Brasil, redes sociais, fan page, webjornalismo
[Trabalho]


 442-1 - SER VISTO PARA LEMBRAR QUE EXISTO: A EXPOSIÇÃO DA VIDA PRIVADA NAS REDES SOCIAIS
Isabella Oreiro Tarrela do Rosário (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Alessandra Pinto de Carvalho (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  internet, exposição, público, redes sociais
[Trabalho]


 1702-1 - SURGIMENTO DO JORNALISMO ONLINE NO CONTEXTO DA INDÚSTRIA CULTURAL MIDIÁTICA
Italo Amorim Bôaventura (FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE VITÓRIA); Roberto Teixeira (FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE VITÓRIA)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Internet, webjornalismo, comunicação, on-line
[Trabalho]


 1436-1 - WE BELIEVE IN FREE SPEECH: JORNALISMO CIDADÃO NO GLOBAL VOICES
Falkner Moreira Silva (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  jornalismo cidadão, webjornalismo, interatividade, democracia
[Trabalho]


 679-1 - “FILMA-E”: A INTERAÇÃO MULTIMIDIÁTICA EM GERAÇÃO BRASIL
Larissa Pontes Colares (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  aplicativo, interação, multimídia, novela
[Trabalho]

 



Copyright © 2014 Intercom
Adaltech