V Congresso Nacional de História da Mídia
ResumoID:05.86-1


GT: História da Mídia Sonora

BAZAR MARAVILHA: 20 ANOS DE CULTURA E ENTRETENIMENTO NAS GERAIS

Wanir T. Campelo Araújo de Siqueira (Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH e Universidade Salgado de Oliveira - Universo); Sônia Caldas Pessoa (Faculdade Estácio de Sá e Unicentro Newton Paiva)

Resumo

਍ഀ

O artigo Bazar Maravilha: 20 anos de cultura e entretenimento nas Gerais, por Sônia Caldas Pessoa e Wanir Campelo Siqueira, visa mostrar a importância do Bazar Maravilha, programa que está no ar há 20 anos na Rádio Inconfidência FM de Belo Horizonte. O acompanhamento e análise do Bazar revelam um programa onde há espaço para jovens talentos e para artistas já consagrados; uma relação especial do apresentador com o universo feminino; uma homenagem póstuma diária a Elis Regina e a interação com a comunidade radiouvinte, que tem no apresentador um fio condutor para o universo cultural. Fórmulas tradicionais do rádio, como a crônica, a música e a entrevista compõem a programação do Bazar.

਍ഀ

Palavras-chave: mídia sonora, programa cultural, comunidade radiouvinte.  

਍ഀ



Palavras-chave:  comunidade radiouvinte, mídia sonora, programa cultural
਍ഀ