V Congresso Nacional de História da Mídia
ResumoID:03.193-1


GT: História das Relações Públicas

CRIANÇA ESPERANÇA: EXEMPLO DE MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS, ARTICULADO PELAS RELAÇÕES PÚBLICAS

Angélica Helena Santini Montes Gallego (UMESP/ FIB/ FIP); Daniel dos Santos Galindo (UMESP)

Resumo

O presente trabalho traz um estudo sobre a comunicação mercadológica da Rede Globo, analisada por meio do Projeto Criança Esperança. Teve por objetivo evidenciar a utilização do Marketing de Causas Sociais e dos Instrumentos de Relações Públicas aplicados nesse contexto, que articulam os vários públicos envolvidos no Projeto/Programa e gerenciam todo o fluxo de comunicação do Programa Criança Esperança, promovendo uma ‘engenharia da comunicação’ eficiente e inteligente, capaz de realizar ações sociais em prol da sociedade, além de oferecer entretenimento e credibilidade a ela. Para isso, conta com um processo de sinergia de muitos públicos, no qual todos doam algo e todos ganham, inclusive a Rede Globo, que sai com um saldo positivo de imagem e de lucratividades.


Palavras-chave:  comunicação, estratégia, eventos, marketing, relações públicas
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