XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ05.81-1


IJ: Comunicação Multimídia

ARTE, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO: A RECEPÇÃO DA SEMÂNTICA VISUAL DA VIDEODANÇA PAS DE CORN PELAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS HUGUENEY

Diego da Silva (Universidade do Estado do Mato Grosso)

Resumo

਍ഀ

Como o imaginário das crianças de Alto Araguaia-MT produz sentidos sociais e dinamizam sua opinião diante das suas percepções sobre a videodança Pas de Corn? O artigo foi elaborado tendo como base os textos de Maíra Spanghero, Lúcia Santaella, Luís Mauro Martino. Este trabalho também traz resultados de uma série de encontros promovidos pelo Grupo de Discussão Atitude (GDA)3 que levou essa videoarte, Pas de Corn, às crianças de escola pública, para os primeiros contatos com essa expressão artística.


Palavras-chave:  Arte, Comunicação, Criança, Multimídia, Videodança
਍ഀ