XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.182-1


IJ: Publicidade e Propaganda

TIMES DE FUTEBOL E POTENCIAL MERCADOLÓGICO, UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

Fabio Nunes de Oliveira (Universidade Federal de Sergipe); Rodrigo Andrade Batista Oliveira (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

਍ഀ Estudo de caso que procurou analisar o potencial mercadológico do Clube de Regatas Flamengo através do seu Marketing Esportivo. O objetivo principal do artigo propõe examinar a capacidade de absorção de recursos do clube, tendo como objetos de estudo o número de torcedores, e pesquisas de popularidade do clube por meio de um levantamento bibliográfico e análises de dados divulgados pela instituição Clube de Regatas Flamengo e pela imprensa. Os objetivos específicos foram a análise de estratégias de marketing esportivo, divulgação da marca de patrocinadores e parceiros e volume financeiro envolvidos nos negócios do mundo do futebol. O trabalho mostra o tamanho das cifras envolvidas no meio esportivo e as estratégias utilizadas para alcançá-las, notando um grande potencial mercadológico no clube de regatas flamengo. ਍ഀ


Palavras-chave:  Flamengo, Marketing Esportivo, Potencial Mercadológico
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