XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.200-1


IJ: Publicidade e Propaganda

MARKETING POLÍTICO: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA DE ALMEIDA LIMA A PREFEITO DE ARACAJU2008

Acácia Damasceno Guimarães (universidade tiradentes)

Resumo

O artigo tem como finalidade oferecer subsídios para a discussão sobre o marketing, marketing político e estratégias de marketing aplicadas na campanha de Almeida Lima. Expõe que um bom planejamento de campanha possibilita um melhor aceitamento da população, destacando alguns aspectos que contribuíram de forma positiva para o destaque de Almeida Lima no campo da política aracajuana. Inicialmente foi realizada uma descrição do que é o marketing juntamente com suas ferramentas mercadológicas, seguindo com a explanação do marketing político e dando um desfecho com os mecanismos de marketing na campanha de Almeida Lima. Sobre a candidatura de Almeida Lima, foram mencionadas suas estratégias de marketing, todos os materiais midiáticos, juntamente com uma completa segmentação do seu público-alvo.


Palavras-chave:  Campanha, Candidato, Política, Marketing
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