XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT05.238-1


IJ: Comunicação Multimídia

A CAUDA LONGA DO LUXO: A INTERNET COMO MERCADO (DE NICHO)

Suelen Brandes Marques Valente (UNESP)

Resumo

O mercado do luxo é um segmento extremamente tradicional, ligado à valores históricos e familiares. Com a globalização e todas as novas tecnologias, este mercado viu-se diante de um novo cenário, que não só fragmentou seu público consumidor, como colocou em pauta toda a sua tradição. A raridade tão necessária no segmento para manter sua aura de mistério e fantasia, atualmente divide o cenário com a chamado massificação do luxo. Aquele mercado que antes era restrito e direcionado a um público muito específico, hoje se dividiu em milhões de mercados de nicho, sendo acessível até mesmo através da Internet. Esta é a base dos pensamentos de Chris Anderson, que nos ajuda a analisar este novo cenário a partir da sua Teoria da Cauda Longa.


Palavras-chave:  Luxo, Nicho, Cauda Longa, Internet, Novas Tecnologias
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