XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.292-1


IJ: Publicidade e Propaganda

MARKETING AMBIENTAL COMO INSTRUMENTAL PARA INTERNALIZAÇÃO DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS POR PARTE DAS EMPRESAS

John Max Santos Sales (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O principal objetivo desse artigo científico é mencionar sobre uma das mais novas modalidades do Marketing: o Marketing Ambiental, que vem ganhando destaque e espaço no mercado nos últimos anos, fazendo uma observação aprofundada  dessa modalidade no tocante a influencia enquanto possibilidade de internalização dos benefícios sociais por parte das empresas, pois com o passar do tempo, as grandes empresas começaram a ter maior preocupação para lidarem com esse tipo de Marketing, desenvolvendo estratégias para elaborarem produtos ecologicamente corretos sem prejudicar o meio ambiente, visando assim, favorecer ainda mais para o desenvolvimento sustentável com a preocupação das futuras gerações e a importância da educação ambiental para toda a sociedade, dessa forma, mostrando que é possível conciliar o lucro e proteger a natureza.


Palavras-chave:  Marketing Ambiental, Impactos ambientais, Meio Ambiente, Conscientização, preservação da natureza
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