XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.294-1


IJ: Publicidade e Propaganda

UM OLHAR SOBRE FREUD E MASLOW E SUA INFLUÊNCIA NO ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Gustavo Adolfo Machado Costa (universidade tiradentes); Kamilla Alvarenga Gomes Soutto (universidade tiradentes)

Resumo

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Análise dos pontos de vista e confluência de ideias entre as teorias motivacionais de Freud e Maslow com a finalidade de estabelecer aplicações em ações promocionais, pontos de venda e  em estratégias de comunicação. Através de pesquisas bibliográficas e estudo de cases publicitários bem-sucedidos, foi possível analisar a influência do estudo desses teóricos no processo de construção de campanhas publicitárias. A partir desse estudo, pode-se perceber que entender a psicologia do consumidor, bem como ter domínio da situação de determinado produto no mercado e que necessidade ele agrega é essencial para que se planeje uma comunicação bem focada, com embasamento teórico e prático suficiente para atingir a fundo as expectativas desse consumidor.

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Palavras-chave:  Freud, Maslow, Psicologia, Vendas, Motivação
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