XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.75-1


DT: Publicidade e Propaganda

A NOVA GERAÇÃO DE MÍDIAS E DE JOVENS – O SURGIMENTO DA PUBLICIDADE SUSTENTÁVEL

Juliana Sayumi Kobayashi (Universidade Federal de Mato Grosso)

Resumo

A publicidade ambiental surge no contexto da indagação dos efeitos das ações humanas no meio ambiente e se fortalece com o advento da internet e o surgimento das novas mídias. Essas mídias fornecem grandes quantidades de informações que influenciam nas opiniões do seu público, formado principalmente por jovens. Essa nova geração de jovens, inquieta e detentora de informações, passa a influenciar outros, tendo assim um papel decisivo na tomada de decisões do seu círculo de vivência, tanto real quanto virtual. Devido às informações que se tem acesso sobre o panorama ambiental atual, na hora de consumir produtos e serviços, eles acabam optando, em sua maioria, por empresas que tenham uma consciência ambiental. Nesse ponto, surge a publicidade sustentável, que não se baseia em anúncios que apenas divulgam dados, mas que têm em sua forma, matéria-prima e concepção a idéia de sustentabilidade.


Palavras-chave:  Publicidade, Mídias, Jovens, Informação, Sustentabilidade
਍ഀ