XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.112-1


DT: Publicidade e Propaganda

O CONSUMIDOR DE VAREJO ALIMENTÍCIO E A COMPRA POR IMPULSO

Kallel Stephano Lustosa Rodrigues (Universidade de Cuiabá); Cláudio de Oliveira Brandão (Universidade de Cuiabá)

Resumo

O projeto apresenta um estudo sobre o comportamento de compra dos consumidores de varejo alimentício e a importância da compra por impulso no segmento. Ele procura entender as motivações e influencias na decisão de escolha dos consumidores por um supermercado. A freqüência de compra, o uso de listas de produtos, o gasto médio mensal e o setor de maior representatividade dentro do supermercado. Também procura avaliar a influência dos meios de comunicação de massa, como TV, rádio, bem como a distribuição de panfletos de ofertas, disposição dos produtos nas gôndolas, uso de técnicas de merchandising e o sistema de cartazeamento interno da loja na decisão de escolha por um produto.


Palavras-chave:  serviços, varejo alimentício, comportamento do consumidor, compra por impulso
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