XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ03.130-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: DO PARADIGMA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS AO FOCO NOS PROFISSIONAIS DA MEDICINA.

Lívia Marques Ferrari de Figueiredo (Universidade Federal de Goiás); Simone Antoniaci Tuzzo (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

O presente trabalho tratará da configuração da Comunicação e das Relações Públicas, destacando, neste contexto, sua interface com a área médica e seus profissionais liberais, visando à aproximação com os públicos a partir da realização de atividades de Relações Púbicas em atividade de Assessoria de Comunicação para profissionais liberais. Ações estratégicas, estudadas e analisadas, criarão um elo informacional entre os assessorados e a sociedade. Apresentando o médico aos públicos, a assessoria deverá eliminar o isolamento proporcionado pelo consultório. Dessa forma, a imagem positiva do profissional da saúde pode ser fomentada e o médico passará a criar a sua própria marca.


Palavras-chave:  assessoria de comunicação, imagem, medicina, profissionais liberais, saúde
਍ഀ