XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.174-1


DT: Publicidade e Propaganda

ENTRE OITO PAREDES: ਍ഀ POTENCIAL MIDIÁTICO DA TURNÊ DOIS QUARTOS DA CANTORA ANA CAROLINA਍ഀ

Valdirene Queiroz de Rezende (Anhanguera Educacional, Taguatinga - DF); Daniela Amado Rabelo (Anhanguera Educacional, Taguatinga - DF)

Resumo

De caráter minimalista, a quinta turnê da cantora Ana Carolina, intitulada Dois Quartos, realizou-se de julho de 2007 a julho de 2008 em diversas capitais do país. Apresentou 24 canções mais a faixa bônus track (Vai) sob a direção de Monique Gardenberg e gerou controvérsia - vídeo exposto apresentado no evento durante a música "Eu comi a Madona". Este artigo científico visa apresentar diagnóstico de potencial midiático desse evento, divulgado em sete (07) matérias do jornal de maior circulação no país, conforme o Instituto Verificador de Circulação (IVC) - a Folha de São Paulo. A pouca expressão midiática em veículo de maior circulação no país - 02 matérias em um espaço de onze meses de sua apresentação, reflete limiar baixo de noticiabilidade do evento.


Palavras-chave:  turnê Dois Quartos, cantora Ana Carolina, potencial midiático, Publicidade e Propaganda
਍ഀ