XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT03.197-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

OS RELAÇÕES PÚBLICAS E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE PROFISSIONAIS LIBERAIS: QUANDO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO TRANSCENDE AS ORGANIZAÇÕES.

Simone Antoniaci Tuzzo (Universidade Federal de Goiás); Claudomilson Fernandes Braga (Universidade Federal de Goiás); Lívia Marques Ferrari de Figueiredo (Universidade Federal de Goiás); Samira Virginia de França (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

As Relações Públicas possibilitam diversas áreas de atuação. A atividade de Assessoria de Comunicação é uma delas e a grande novidade é o trabalho desenvolvido com profissionais liberais. Por se tratar de um campo de atuação ainda pouco explorado e divulgado pelos profissionais atuantes nesse novo mercado, este artigo objetiva demonstrar qual a percepção dos profissionais liberais, de diversas áreas de atuação, para esta atividade que possibilita a transformação de seus nomes em marcas. Nessa perspectiva os profissionais liberais deixam de fazer parte de um commodity e se entregam a uma Assessoria capaz de destacá-los num universo de grande concorrência. A Assessoria de Comunicação e os Relações Públicas transcendem o campo organizacional e acrescentam os profissionais liberais ao universo da construção de imagem e formação da opinião pública.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Opinião Pública, Assessoria de Comunicação, Construção de Imagem
਍ഀ