XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.207-1


DT: Publicidade e Propaganda

INFÂNCIA E CONSUMO: O DISCURSO DA CRIANÇA SOBRE A PUBLICIDADE NA TV E AS SUAS IMAGENS

Welbia Carla Dias (Universidade Federal de Goiás); Luiz Antonio Signates (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

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Nas últimas décadas, o público infantil tem se tornado um dos mercados mais visados na sociedade de consumo contemporânea. Diante disso, a infância passa a se situar numa nova efetividade social, enquanto consumidores e a partir deste fato, não se pode ignorar a relevância de um estudo sobre comunicação e consumo e as suas implicações sobre o público infantil. Este artigo estabelece um panorama sobre a relação que as crianças do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede privada de ensino de Goiânia-Goiás, estabelecem com a programação televisiva e as peças publicitárias que cotidianamente fazem parte do seu universo cognitivo e discursivo e como elas percebem tais meios.
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Palavras-chave:  Comunicação, Público infantil, Cultura de consumo, Imagens
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