XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT02.333-1


DT: Publicidade e Propaganda

RELACIONAMENTO TAMBÉM É MARKETING

Maria Thereza de Siqueira Viana (Universidade do Vale do Itajaí)

Resumo

Em um ambiente mercadológico caracterizado pela concorrência acirrada entre਍ഀ empresas de segmento similar a serviço de clientes cada vez mais exigentes e਍ഀ conscientes de seu poder, o marketing de relacionamento se destaca como uma਍ഀ estratégia competitiva. Os profissionais de marketing estão repensando os modelos tradicionais, modificando a filosofia baseada em “produzir para vender” para “entender o cliente e lhe satisfazer”. É sabido que um cliente satisfeito, que tem suas expectativas superadas em seu relacionamento com a organização, dificilmente comprará os serviços de outra empresa. Assim, o objetivo deste artigo foi identificar as ações de relacionamento e fidelização de clientes da agência Layla Viagens e Turismo.


Palavras-chave:  marketing, relacionamento, fidelização, agência de turismo
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