XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ03.584-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

RELAÇÕES PÚBLICAS E O PÚBLICO INTERNO: ENDOMARKETING COMO਍ഀ FERRAMENTA DE AUTOMOTIVAÇÃO: O CASO DO MAGAZINE LUIZA

Victor Henrique Correa de Andrade (Universidade Federal de Goiás); Claudomilson Fernandes Braga (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

਍ഀ Resumo: O artigo aborda as relações com o público interno em organizações como as lojas Magazine Luiza e as ferramentas empregadas com os seus colaboradores, como o
endomarketing. Ferramenta que promove a motivação e a satisfação desse público. Esse
artigo também promoverá uma discussão das ações e objetivos dessa ferramenta que
profissionais de Relações Públicas podem utilizar nas organizações em que atuam.
Propõe, também, uma análise das ações de endomarketing praticadas nas lojas
Magazine Luiza, classificado como um case de sucesso de relações com o público
interno. ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Endomarketing, Público Interno, Relações Públicas Internas
਍ഀ