XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ05.637-1


DT: Comunicação Multimídia

O TWITTER COMO FERRAMENTA DE RELACIONAMENTO ENTRE ORGANIZAÇÕES E SEUS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO DA USINA ITAIPU

Juliana Santos de Menezes (Universidade Federal de Goiás); Rômulo Barreto Castelo Branco (Universidade Federal de Goiás); Gláucia França Rodrigues (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

O presente artigo volta-se para uma análise sobre a importância do Twitter como ferramenta de Relações Públicas, no caso do relacionamento da Usina de Itaipu com seus públicos. Ao relacionar conceitos como web 2.0 e funções das Relações Públicas, deseja-se ressaltar a necessidade e a importância das mídias sociais na comunicação organizacional. A partir deste estudo, procura-se discutir como a interatividade da web 2.0 transforma o processo comunicacional entre a organização e seus stakeholders.


Palavras-chave:  Comunicação Estratégica, Relações Públicas, Twitter, Web 2.0
਍ഀ