XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.851-1


DT: Publicidade e Propaganda

CAMPANHAS MAL SUCEDIDAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA

Aline Mendes de Souza (FACULDADE ANHANGUERA JK); Sabrina dos Santos Lima (Faculdade Jk); Daniela Amado Rabelo (ANHANGUERA EDUCACIONAL/FACULDADE JK)

Resumo

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O presente trabalho tem como principal intuito analisar campanhas mal sucedidas de três grandes marcas e identificar os fatores que possam caracterizar os motivos pelos quais essas divulgações se tornam marcos frustrantes na história da construção de uma marca. A partir de conceitos indispensáveis para a compreensão do processo de consolidação de uma empresa no mercado, o estudo apresenta a sucessão dos acontecimentos importantes na história da publicidade e identifica a ligação entre consumidor e marca que se fortifica com o passar do tempo e se torna grande responsável pela manutenção da mesma tanto tempo no mercado.


Palavras-chave:  branding, marca, linguagem dos símbolos, branding sensorial, publicidade
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