CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso) O PERFIL DO CONSUMIDOR DE CINEMA EM CUIABÁ Roni Flavio Bastos (Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura); Cláudio de Oliveira Brandão (Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura)
ResumoO cinema brasileiro passa há alguns anos por um período importante de revitalização. Se a quantidade de produções em termos numéricos não supera os áureos tempos de outrora, a qualidade e criatividade das produções atuais têm atraído cinéfilos de volta as salas de cinema. Na capital de Mato Grosso, Cuiabá, não é diferente. Este projeto busca, não apenas identificar o público do cinema brasileiro, mas os frequentadores das salas em geral. Ele apresenta um estudo sobre o perfil dos consumidores de cinema em Cuiabá. E procura conhecer também, as salas que os mesmos costumam frequentar, os dias da semana, horários, ou seja, os hábitos e costumes em relação ao segmento. Os filmes preferidos, as motivações e até mesmo o recall dos consumidores sobre produtos e/ou serviços que são veiculados nos intervalos entre as exibições.
Palavras-chave: consumidor, perfil, motivação, cinema, comunicação |