X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:RP07.73-1


CATEGORIA: Veículo de comunicação interna e/ou externa (avulso)

A CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DE CELEBRIDADES POR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO LOCAL.

Lívia Marques Ferrari de Figueiredo (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Este estudo foi realizado com o objetivo de explicitar e analisar a relação da mídia local - revista local, com a criação de celebridades locais na construção de um imaginário coletivo. Buscou-se enfocar a realidade social e econômica do município de Inhumas, no estado de Goiás e as consequências das intervenções comunicacionais no cenário local. Foi proposta uma compreensão sobre as relações de poder existentes entre o produto midiático – Revista Perfil Centro-Oeste e a sociedade, bem como a interação dos indivíduos com a apresentação de sua imagem e de seus produtos frente ao meio em que vivenciam sua rotina diária.


Palavras-chave:  celebridades, imaginário coletivo, mídia, revista local