X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:RP02.145-1


CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso)

PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO SOBRE A LANCHONETE BRIOCHE.

Amanda Tallita da Silva, Filipe Sampaio Barzellay, Mariane Vieira Bittencourt, Marina Afonso Borges, (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Este trabalho visa discutir o que de fato pesa para que a imagem de uma empresa seja tão depreciada perante seus clientes, através da pesquisa de opinião realizada com os estudantes da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACOMB) e a Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a respeito da Lanchonete Brioche, localizada no Campus Samambaia. A pesquisa constatou que o estabelecimento tem uma imagem fortemente negativa formada por seu público que, ainda assim, consome no local por falta de opções. Através de uma função específica de Relações Públicas – a pesquisa de opinião – os alunos do curso de Relações Públicas da UFG puderam exercer suas competências em pesquisa de opinião pública.


Palavras-chave:  Cliente, Imagem, Pesquisa de opinião, Relações Públicas