X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:PP04.200-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

COMPORTAMENTO DO ELEITOR: RECORTE DE UM BAIRRO DE CUIABÁ-MT

Luene Aparecida Teodorio Matos (Universidade de Cuiabá); Cláudio de Oliveira Brandão (Universidade de Cuiabá - Unic)

Resumo

O presente estudo apresenta um pequeno recorte sobre o comportamento dos eleitores do bairro Paiaguás em Cuiabá-MT, em relação às eleições de outubro do ano de 2010. Procura compreender as motivações dos eleitores em relação à sua decisão de voto e a forma como os mesmos selecionam ou escolhem seus candidatos. Objetiva também determinar o perfil dos candidatos que os eleitores desejam ou pretendem votar, e a proporção dos eleitores que já se arrependeram e anularam o voto, buscando descobrir os motivos que os levaram a tomar essa decisão. Também pretende levantar os atributos que mais influenciam o eleitor na escolha dos candidatos e os mecanismos e instrumentos que os mesmos utilizam para procurar conhecer um pouco melhor sobre o histórico de vida dos que receberão o seu voto no dia da eleição.


Palavras-chave:  eleição, pesquisa eleitoral, motivações, eleitores, bairro paiaguás