X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:PP01.319-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA UCDB - AGÊNCIA MAIS COMUNICAÇÃO

Flávio Domeniche Bastos (Universidade Católica Dom Bosco); Julia Domingos Leite (Universidade Católica Dom Bosco); Thaynara de Medeiros Borralho (Universidade Católica Dom Bosco); Tadeu Vasconcellos Braga (Universidade Católica Dom Bosco); Ana Cristina Fernandes Martins (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco); Claudia Mara Stapani Ruas (Universidade Católica Dom Bosco)

Resumo

As agências pedagógicas ou experimentais são unidades de apoio pedagógico aos cursos de comunicação social que visam possibilitar aos alunos, de forma intensiva e supervisionada, o contato com a prática profissional de sua habilitação, em complementaridade ao conteúdo desenvolvido em sala de aula. Seguindo esses preceitos, a Agência Pedagógica Mais Comunicação, da Universidade Católica Dom Bosco, iniciou suas atividades em 1994 com o objetivo de atender às necessidades pedagógicas do curso e oferecer aos acadêmicos atividades que os envolvam com as produções laboratoriais e, voluntariamente, com as atividades de extensão.


Palavras-chave:  Agência de propaganda, agência experimental, pedagógica, teoria e prática