X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:PP13.356-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

INTERVENÇÃO URBANA PARA DIVULGAÇÃO DO PRODUTO POLO BLUEMOTION DA VW

Diogo Santiago Knapik (Universidade Católica Dom Bosco); Ariane Pina Ferreira Moreira (Universidade Católica Dom Bosco); Gabriel Ferraciolli Soares (Universidade Católica Dom Bosco); Tadeu Vasconcellos Braga (Universidade Católica Dom Bosco)

Resumo

O trabalho apresenta uma ação de intervenção urbana pensada para ser realizada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que visa divulgar a nova tecnologia, Bluemotion, do veículo Polo da Volkswagem. Apesar de ser pensada localmente a intervenção pode ser aplicada em qualquer cidade do mundo. A ação utiliza técnicas e recursos como o moss graffiti, grafite tradicional e aproveita a natureza local criando uma peça impactante e que transmite a mensagem proposta de forma irreverente e integrada a paisagem urbana.


Palavras-chave:  moss graffiti, grafite, arte, publicidade e propaganda, volkswagen