CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso) INTERVENÇÃO URBANA PARA DIVULGAÇÃO DO PRODUTO POLO BLUEMOTION DA VW Diogo Santiago Knapik (Universidade Católica Dom Bosco); Ariane Pina Ferreira Moreira (Universidade Católica Dom Bosco); Gabriel Ferraciolli Soares (Universidade Católica Dom Bosco); Tadeu Vasconcellos Braga (Universidade Católica Dom Bosco)
ResumoO trabalho apresenta uma ação de intervenção urbana pensada para ser realizada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que visa divulgar a nova tecnologia, Bluemotion, do veículo Polo da Volkswagem. Apesar de ser pensada localmente a intervenção pode ser aplicada em qualquer cidade do mundo. A ação utiliza técnicas e recursos como o moss graffiti, grafite tradicional e aproveita a natureza local criando uma peça impactante e que transmite a mensagem proposta de forma irreverente e integrada a paisagem urbana.
Palavras-chave: moss graffiti, grafite, arte, publicidade e propaganda, volkswagen |