X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:PP01.384-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

INOVA - AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Suzany Newbartth Silva de Araujo (Universidade Federal de Goiás); Mariana do Vale Moura (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

O laboratório de Agência Experimental Inova, com docentes e discentes da Universidade Federal de Goiás pretende refletir sobre a graduação Comunicação Social habilitação em publicidade e propaganda e transformar a sua atual vertente tecnicista e instrumental, na qual inexiste efetiva relação entre ensino, pesquisa e extensão. A urgência desta transformação, no âmbito da formação profissional, nesta área, está associada à necessidade da comunicação dialogar com a sociedade e, por isso, considerar as mudanças ocorridas no século XXI, como a responsabilidade social do comunicador e a democratização dos meios. Assim, o profissional deve estar apto a lidar com este novo contexto e, consequentemente, a formação precisa se reinventar. Nesta perspectiva, a proposta em questão coroa este processo de reinvenção.


Palavras-chave:  agência de publicidade, experimentação, criatividade, laboratório, ensino