IJ: Comunicação Audiovisual ANA MARIA BRAGA E A OMELETE DA DILMA - A REVISTA FEMININA E A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOMÉSTICO Ana Carolina Rocha Pessoa Temer (Universidade Federal de Goiás)
ResumoEste trabalho é parte do projeto de pesquisa sobre Televisão, Cidadania e consumo, tendo como recorte a questão dos gêneros televisivos e gêneros jornalísticos, e abordando o surgimento e o histórico de uma imprensa dita feminina, e sua migração para a televisão em um processo de constante valorização do trabalho doméstico. O trabalho inclui uma análise do conceito de jornalismo de revista, a revista feminina, seu histórico e migração para televisão, considerando como este veículo tem acompanhado e se adaptado às mudanças da mulher, sua participação na sociedade e inclusão no mercado de trabalho informal e formal, culminando com uma análise da visita da Presidenta Dilma Roussef ao programa da Mais Você, no dia 1º de março deste ano.
Palavras-chave: Revista feminina, Televisão, história da mídia, Cidadania, trabalho |