X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT08.146-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS: UMA VISÃO DO MERCADO GOIANIENSE

Claudomilson Fernandes Braga (Universidade Federal de Goiás); Simone Antoniaci Tuzzo (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Este artigo objetiva identificar o grau de consciência dos profissionais liberais quanto à necessidade de uma Assessoria de Comunicação que trabalhe a formação de imagem e identidade diante de uma sociedade cada vez mais competitiva. A pesquisa realizada com profissionais das mais variadas áreas na Cidade de Goiânia aponta o desconhecimento por parte desses profissionais sobre a possibilidade de uma atuação de outros profissionais que agregue valor às suas atuações profissionais, preferindo, na maioria das vezes atuarem de forma independente. Possibilitando uma importante discussão sobre a atuação dos Assessores de Comunicação nesse campo que transcende as organizações de pequeno, médio e grande porte e apresenta os Profissionais Liberais como gestores de seus próprios negócios, com necessidades de atuação de profissionais da comunicação.


Palavras-chave:  Profissionais Liberais, Assessoria de Comunicação, Imagem