X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ05.292-1


IJ: Comunicação Multimídia

BLOGS DE MODA DE CUIABÁ: DO CONTEXTO REGIONAL À REALIDADE DINÂMICA GLOBAL

Alexandre Cervi Reis da Silva (Universidade Federal de Mato Grosso); Bruna Letícia Gomes (Universidade Federal de Mato Grosso); Jéssica Carvalho Silva (Universidade Federal de Mato Grosso); Mariel Ludwig Gunsch (Universidade Federal de Mato Grosso)

Resumo

O presente artigo se propõe a estudar o que os blogs de moda cuiabanos apresentam, oferecem e produzem enquanto ferramentas de comunicação, dentro de uma realidade global dinâmica em que se valoriza a imagem e simultaneamente busca-se a praticidade, particularizada num contexto regional, com uma cultura e um clima específicos. Dentre todos os blogs analisados, escolhemos os dois mais pertinentes para demonstrar essa prática comunicacional. Obtivemos através do conteúdo – referências, influências, parcerias e informações – sua relação com o público, a publicidade e a proposta da divulgação global de um aspecto regional.


Palavras-chave:  comunicação, moda, blog, Cuiabá, regionalismo