X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:DT03.320-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE E INTERAÇÃO: O LANÇAMENTO DO NOVO SITE DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE (SPFC)

Daiana Stasiak (Universidade Federal de Goiás); Laira Cristina Machado (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

As transformações tecnológicas ocasionam novas formas de comunicação e sociabilidade entre sujeitos e organizações, desse modo, o artigo volta-se para a compreensão da internet como uma ambiência que potencializa a visibilidade institucional através do uso de estratégias de interatividade, para tanto, apresenta um estudo empírico de análise da campanha realizada pelo São Paulo Futebol Clube (SPFC) para o lançamento de seu novo site, em março deste ano, por meio de uma ação que mobilizou seus públicos através do twitter.


Palavras-chave:  internet, Relações Públicas, site organizacional, twitter