X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
ResumoID:IJ02.399-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DO DESIGN DO SOM NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Paula Murad Abrão Ventura (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco); Érica Simone Almeida Coelho (Universidade Católica Dom Bosco)

Resumo

Este artigo conta com uma pequena parte sobre a abrangência do som no comportamento humano em relação às marcas, às ações de propaganda e marketing e ao webdesign. Um conceito que vem crescendo notavelmente como ferramenta de inegável importância no suporte e manutenção de imagem de empresas nos mais variados setores, como constatado, inclusive, criando identidades tão fortes quanto as marcas gráficas. Com a segmentação na propaganda e consumidores cada vez mais exigentes, as empresas começam a direcionar-se a um público-alvo mais seleto; torna-se essencial, nesta nova era da comunicação, o advento e o aprimoramento de novas tecnologias que estimulem e atraiam esses públicos de modo a torná-los cada vez mais envolvidos pessoalmente com a marca.


Palavras-chave:  Sound Design, Comunicação, Branding, Web Design, Publicidade e Propaganda