XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT03.37-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

REFLEXOS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA CONSTRUÇÃO DA AUTO-IMAGEM ORGANIZACIONAL

Amanda de Cássia Campos Reis Bezerra Filgueira (Universidade Federal do Piauí UFPI)

Resumo

As organizações alicerçadas pelo conhecimento são capazes de elucidar a realidade e tomar ciência dos fatos que acontecem entendendo, acompanhando e se posicionando diante das constantes mudanças de comportamento do mercado e do modo de vida em sociedade.A gestão do conhecimento, mediada por profissionais da área de Relações Públicas que fazem uma comunicação interna eficaz com harmonização de relacionamentos, influencia diretamente na percepção dos colaboradores sobre a organização.Investir em conhecimento de forma estratégica contribui para a consolidação de uma identidade corporativa forte e reflete numa positiva auto-imagem organizacional.Trabalhar a relação entre dois ativos intangíveis “o conhecimento e a imagem” é essencial para sobrevivência das organizações na contemporaneidade.


Palavras-chave:  Gestão do Conhecimento, Imagem, Relações Públicas, Comunicação interna
਍ഀ