XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.43-1


DT: Publicidade e Propaganda

A INTERNET NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2006

Cristiane Soraya Sales Moura (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)

Resumo

਍ഀ Este trabalho objetiva expor o resultado de uma pesquisa sobre a internet na eleição presidencial de 2006. A pesquisa se fundamenta nos dados obtidos através das prestações de contas dos candidatos e partidos políticos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos sites dos candidatos e principais blogs que abordaram o pleito, em alguns pesquisadores do campo de tecnologias da comunicação e política, e em entrevistas realizadas com publicitários reconhecidos na área do marketing político-eleitoral. O objetivo é apontar a relevância dada ao meio interativo nas campanhas eleitorais em termos estratégicos e financeiros. E, num segundo momento, apresentar algumas hipóteses para explicar o reduzido interesse pelo meio nas campanhas políticas. ਍ഀ


Palavras-chave:  Internet, eleições, leis eleitorais, investimentos de campanha
਍ഀ