XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.188-1


IJ: Publicidade e Propaganda

AS REPRESENTAÇÕES DOS JINGLES PARA AS CRIANÇAS DOS ANOS 80 E 90 E OS JOVENS ADULTOS DE HOJE

Maria Clara Sidou Monteiro (Universidade Federal do Ceará); Jose Riverson Araujo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O trabalho aborda aspectos referentes aos jingles e à infância dos anos 80 e 90. Por serem propagandas musicadas, eles possuem a capacidade de permanecer na mente do consumidor. Mas será que esses jingles de duas décadas atrás ainda estão presentes na memória das crianças que hoje são jovens adultos? A pesquisa tem como intuito não só estudar essa memorização, como também saber quais lembranças estão fixadas com as propagandas e se influenciaram na escolha pela marca ou produto.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Infância, Jingles, Memória
਍ഀ