XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT03.380-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

RESPONSABILIDADE SOCIAL E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMO ESTRATÉGIAS DE GESTÃO CORPORATIVA

Fabíola Elvas Falcão Oliveira (Universidade Federal do Piauí)

Resumo

O presente estudo trata de como as ações de Responsabilidade Social Corporativa têm ganhado destaque nas empresas que atuam na pós-modernidade. As atividades sociais são utilizadas como diferencial competitivo para ampliar os espaços empresariais, nacional ou internacionalmente, já que agregam valores positivos à imagem e reputação da organização. Os consumidores reconhecem empresas que adotam boas práticas sociais e ambientais, e que se relacionam de forma eficiente com seus stakeholders. A Comunicação assume importante papel nesse sentido por melhorar a transmissão de informação entre a empresa e seus públicos e, principalmente, por contribuir para a construção e consolidação da imagem e reputação da empresa perante a sociedade. 


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Imagem, Reputação, Responsabilidade Social
਍ഀ