DT: Jornalismo A INTERATIVIDADE NO JORNALISMO DE REVISTA: O CASO DA REVISTA MUITO, DO GRUPO A TARDEഀ
Natansohn, Leonor Graciela (UFBA - Universidade Federal da Bahia); Paranhos, Verena Moreno Batista (UFBA - Universidade Federal da Bahia)
ResumoEm meio a promessas em torno de uma nova etapa do jornalismo digital na Bahia, o jornal A Tarde lançou, em abril de 2008, o site da revista dominical Muito, distribuída gratuitamente como encarte do principal jornal da região. Além da versão em papel, a revista possui versão online. Proposta inovadora, seu lançamento se alicerçou nas promessas de colaboração e interatividade. Neste trabalho, após analisarmos a breve trajetória do produto, nos detemos nas características interativas e participativas da versão online, seus problemas e desafios, assim como nos impasses metodológicos para a abordagem analítica da interatividade em produtos jornalísticos da web.ഀ
ഀ
Palavras-chave: interatividade, revistas online, jornalismo online, jornalismo de revista |