XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT01.391-1


DT: Jornalismo

A INTERATIVIDADE NO JORNALISMO DE REVISTA: O CASO DA REVISTA MUITO, DO GRUPO A TARDE਍ഀ

Natansohn, Leonor Graciela (UFBA - Universidade Federal da Bahia); Paranhos, Verena Moreno Batista (UFBA - Universidade Federal da Bahia)

Resumo

Em meio a promessas em torno de uma nova etapa do jornalismo digital na Bahia, o jornal A Tarde lançou, em abril de 2008, o site da revista dominical Muito, distribuída gratuitamente como encarte do principal jornal da região. Além da versão em papel, a revista possui versão online. Proposta inovadora, seu lançamento se alicerçou nas promessas de colaboração e interatividade. Neste trabalho, após analisarmos a breve trajetória do produto, nos detemos nas características interativas e participativas da versão online, seus problemas e desafios, assim como nos impasses metodológicos para a abordagem analítica da interatividade em produtos jornalísticos da web.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  interatividade, revistas online, jornalismo online, jornalismo de revista
਍ഀ