XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.416-1


DT: Publicidade e Propaganda

MARCA MIDWAY MALL: DO SURGIMENTO AO BRAND EQUITY

Cintia dos Reis Barreto (Universidade Potiguar); Melissa Cirne de Lucena (Universidade Potiguar)

Resumo

O artigo visa analisar a marca do Shopping Midway Mall. Vale ressaltar, que a escolha do objeto de estudo foi estimulada pela importância que tal marca representa na vida de milhares de potiguares. O empreendimento é considerado um dos maiores centros de compras do Nordeste e em 2009 completa quatro anos. Para tal estudo, foi levado em consideração o histórico do Shopping, bem como, foi observado o seu trabalho de marketing, investigando, por exemplo, a concorrência enfrentada pelo Midway Mall. Para analisar a marca propriamente dita, foram aplicados os conceitos do Brand Equity, sendo eles, lealdade à marca, conhecimento, qualidade percebida, associações da marca, e ativos da empresa. Como considerações, compreendeu-se que a marca bem valorizada é resultados de diversos fatores, principalmente, da seriedade do trabalho de marketing.


Palavras-chave:  Marca, shopping, Midway Mall, Rio Grande do Norte
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