XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT03.445-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A AUDITORIA DE IMAGEM COMO INSTRUMENTO DE MENSURAÇÃO E AVALIAÇÃO DA IMAGEM(S) DA ORGANIZAÇÃO CONSTRUÍDA PELA MÍDIA

Aleidiano Sabino da Silva (Universidade Federal do Piauí)

Resumo

O presente trabalho corresponde a uma revisão bibliográfica que objetiva discutir o papel da auditoria de imagem como instrumento de mensuração e avaliação da imagem(s) da organização construída pela mídia. Ao final da pesquisa chega-se a constatação de que até que se desenvolva uma metodologia definitiva e sistematizada de mensuração e avaliação da imagem da organização, a auditoria de imagem na mídia ainda é o instrumento mais adequado para este fim, servindo muitas vezes, quando desenvolvido de maneira acertada, como elemento de vantagem competitiva e de inteligência empresarial.


Palavras-chave:  Comunicação corporativa, Imagem corporativa, Auditoria de imagem, Auditoria de imagem na mídia
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