XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT05.481-1


DT: Comunicação Multimídia

MÚSICA E INTERNET: A "CRISE" DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NA ERA DIGITAL

Rafaela Almeida E Silva Leite (Universidade de Fortaleza)

Resumo

਍ഀ Este trabalho se propõe a pesquisar a influência das novas tecnologias de informação e comunicação, sobretudo a Internet, no mercado fonográfico, para entender como as pessoas passaram a se relacionar com a música e como isso afetou os lucros e a lógica de mercado das grandes gravadoras. Além disso, a partir do levantamento e do estudo de algumas estratégias e ferramentas que obtiveram sucesso na produção, distribuição e comercialização de música via Internet (ou com o auxílio desta), busca-se entender o novo rumo da indústria fonográfica, que apresenta-se iminente, paradigmático e, acima de tudo, bastante promissor. ਍ഀ


Palavras-chave:  Cauda Longa, Indústria Fonográfica, Internet, MP3, Tecnologia
਍ഀ