IJ: Comunicação Audiovisual TV DE QUALIDADE: INTEGRAÇÃO DO COMERCIAL À EXPERIMENTAÇÃO NA REDE GLOBO DE TELEVISÃO Marcelo Soares de Lima (Universidade Federal da Paraíba)
ResumoEste trabalho é resultado das reflexões desenvolvidas na pesquisa "Culturas televisivas e dialogias sociais: configurações, pactos e sentidos de comunidades periféricas na TV", integrada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC 2008/2009), na qual, na condição de pesquisador bolsista, particularmente, procuro entender como a TV Globo constrói pactos simbólicos, configura e produz sentidos de comunidades periféricas de mulheres negras no seriado Antônia. Aqui, reflito sobre a questão da qualidade na televisão, observando esse seriado nessa perspectiva, discutindo sua inserção no Núcleo Guell Arraes, grupo reconhecido pelas experiências bem sucedidas criadas para essa relevante emissora brasileira. ഀ
ഀ
Palavras-chave: televisão, qualidade, experimentalismo |