XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ05.542-1


IJ: Comunicação Multimídia

TWITTER: A TRANSFORMAÇÃO NA COMUNICAÇÃO E NO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES

Airtiane Francisca Rufino (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

਍ഀ

Apresenta um breve histórico das formas e meios de comunicação com o intuito de destacar a evolução no processo comunicacional e no acesso às informações. Toda esta evolução resulta em uma nova proposta de comunicação, mais ágil e interativa, baseada na Web 2.0. Nesse contexto, surge o Twitter, uma nova ferramenta de comunicação que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos no mundo inteiro. Assim, o presente artigotraz uma abordagem teórica, pautada em conceitos formulados por estudiosos das várias áreas do conhecimento que serviram de base para a realização deste estudo, e tem como objetivo apresentar e discutir as novas possibilidades emergente diante do Twitter, esta nova ferramenta de comunicação.

਍ഀ


Palavras-chave:  Acesso à informação, Comunicação, Internet, Twitter
਍ഀ