XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT08.547-1


DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

AS PRÁTICAS DE EDUCOMUNICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO: ਍ഀ A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SEMI-ÁRIDO SERGIPANO਍ഀ

Matheus Pereira Mattos Felizola (universidade tiradentes)

Resumo

A Educomunicação, é considerada uma prática relativamente nova e desconhecido por grande parte da imprensa e formadores de opinião, que vem se afirmando e confirmando, nos últimos anos como um campo de intervenção social que procura incluir a comunicação no processo educacional. O objetivo da pesquisa, foi apresentar a capacitação dos professores no semi-árido sergipano, dando ênfase a metodologia repassada e também no tocante as modificações que surgiram em sala de aula após a realização das oficinas. O tipo de amostra utilizada foi a não probalística do tipo amostragem intencional. Foram realizadas entrevistas com técnicos e professores envolvidos na capacitação. Através do resultado foi possível perceber que a postura em sala de aula dos professores pouco foi alterada, devido a falta de incentivo que os professores recebem das secretarias de educação.


Palavras-chave:  Educomunicação, mídias de massa, espaços educativos, formação de professores
਍ഀ