XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.590-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O PAPEL DA MARCA NO RELACIONAMENTO ENTRE ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR E SEUS PÚBLICOS਍ഀ

Carliane dos Santos Silva (Universidade Federal de Alagoas)

Resumo

Atualmente as organizações do terceiro setor (ONGS E OSCIPS) estão cada vez mais se dedicando para alcançar a exelência organizacional. Para tanto, as estratégias de marketing são ferramentas eficazes para atingir tal necessidade, pois, mesmo sendo instituições que tomaram para si a responsabilidade do Estado e atuam em um dominio público, possuem caracteristicas e preocupações mercadológicas e institucionais pertinentes. Assim sendo, um relacionamento refletido com as mais variadas entidades da sociedade faz-se necessário para efetivar com sucesso a sua atuação. A marca entra nesse espaço para criar um elo entre instituição e sociedade, pois é através dela que o consumidor-cidadão identifica o produto/serviço e os valores que a organização possui.


Palavras-chave:  Biologia do Conhecer, Marca, Marketing, Terceiro Setor
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