XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.600-1


DT: Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE, PROPAGANDA E PLANEJAMENTO GRÁFICO: FATORES ESTRATÉGICOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM INSTITUCIONAL POSITIVA, NO VESTIBULAR 2008 DA FACULDADE R.SÁ (PICOS-PI)

Franco Roberto Bastos Batista (UFPI)

Resumo

Este artigo procura analisar a utilização dos conceitos e técnicas que estão presentes na publicidade, na propaganda e no planejamento gráfico, como fatores estratégicos na construção de uma imagem institucional positiva no vestibular 20008 da Faculdade R.Sá (Picos-Pi). O estudo começou com um levantamento bibliográfico de conceitos relacionados à propaganda, publicidade, planejamento gráfico, identidade visual e corporativa, imagem corporativa e dos relacionamentos com os públicos em potencial que a faculdade tem. A metodologia empregada, neste artigo, resume-se a um estudo de caso, no qual foi feito um estudo profundo e exaustivo de todas as peças gráficas, incluindo as serigráficas, de maneira a permitir o seu conhecimento amplo e detalhado.


Palavras-chave:  Identidade, Imagem, Planejamento Gráfico, Propaganda, Publicidade
਍ഀ