IJ: Interfaces Comunicacionais PRÁTICAS DE EDUCOMUNICAÇÃO: ANÁLISE CRÍTICA DA EXPERIÊNCIA REALIZADA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANAILDE SANTOS DE JESUS, EM ITABAIANA-SEഀ
ഀ
Matheus Pereira Mattos Felizola (universidade tiradentes); Lilian Fonseca Fernandes (universidade tiradentes)
ResumoA junção entre comunicação e educação mostra-se o caminho necessário para o ensino formal concorrer com os meios de comunicação de massa. As novas tecnologias estão gerando novas formas de produção, circulação e recepção do conhecimento, que parecem bem mais atraentes para os alunos. No presente trabalho, foi discutida a importância desse novo campo, sua composição e possibilidades de atuação, sempre visando à formação de ecossistemas comunicativos abertos e eticamente comprometidos. A experiência foi evidenciada na Escola Municipal Professora Anailde Santos de Jesus, na cidade de Itabaiana, no interior do Estado de Sergipe. Pode-se perceber a partir da pesquisa, que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por uma escola pública, é possível desenvolver processos educomunicativos de alto nível.
Palavras-chave: Educomunicação, mídias de massa, espaços educativos, formação de professores, processos educomunicativos |